Aline Moraes

0
109

Aline Cristine Dorelli de Magalhães e Morais, mais conhecida pelo nome artístico Alinne Moraes, (Sorocaba, 22 de dezembro de 1982) é uma atriz e modelo brasileira, que obteve grande reconhecimento ao interpretar a personagem homossexual Clara, na telenovela Mulheres Apaixonadas, a grande vilã Sílvia em Duas Caras, a modelo Luciana, em Viver a Vida (o papel de maior destaque de sua carreira, pelo qual recebeu vários prêmios e aclamação do público e da crítica) e a mocinha Lívia, em Além do Tempo, todas na Rede Globo.

Alinne iniciou sua carreira de modelo aos doze anos de idade e viajou para Tóquio, Paris, Milão e Nova Iorque.

Em 2004, devido ao sucesso da surfista Moa (em Da Cor do Pecado), Alinne foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP, em novembro. Em 2008, devido ao sucesso de sua vilã Sílvia (em Duas Caras), a atriz foi capa da primeira edição da versão brasileira da revista Maxim (uma das maiores revistas masculinas do mundo), em agosto de 2008.

Em 2009, posou nua para o livro Mario de Janeiro Testino, do fotógrafo peruano Mario Testino, junto com Fernanda Lima, Grazi Massafera e outros famosos. No mesmo ano, em novembro, foi capa da revista Rolling Stone no Brasil.

Alinne estreou na televisão em 2002, na novela Coração de Estudante (exibida às 18h), na qual interpretou a mãe adolescente Rosana.

No ano seguinte, em Mulheres Apaixonadas, interpretou a estudante Clara, que rendeu à atriz o prêmio de Atriz Revelação de 2003 no troféu “Melhores do Ano”, do Domingão do Faustão.

Em Da Cor do Pecado (2004, na faixa das 19h), a atriz interpretou a surfista Moa, que se envolveu com o protagonista Paco (Reynaldo Giannechini) durante boa parte da trama e tornou-se coprotagonista. Entre 2004 e 2005, a atriz viveu Nina, na novela Como Uma Onda, sua primeira protagonista. Em 2005 e 2006, Alinne viveu a romântica Penny Lane na novela Bang Bang, na faixa das 19h.

Alinne Moraes como a Kátia da série Como Aproveitar o Fim do Mundo em 2012.

Entre 2007 e 2008, Alinne viveu um de suas mais marcantes personagens: a grande vilã psicopata Maria Sílvia, de Duas Caras. Primeira vilã da atriz, a personagem foi um dos grandes fatores que alavancaram a audiência da trama de Aguinaldo Silva, exibida às 21h.

Alinne protagonizou de 2009 a 2010, em Viver a Vida, na faixa das 21h, onde interpretava a ex-modelo Luciana, filha de Marcos (José Mayer), que no início da trama era rival de Helena (Taís Araújo), esposa de seu pai, mas sofreu um acidente de ônibus que a deixou tetraplégica. No final Luciana casa-se com Miguel (Mateus Solano) e teve filhos gêmeos.

A atuação de Alinne em Viver a Vida foi tão intensa que acabou tendo mais destaque que as famosas Helenas, de Manoel Carlos. A interpretação rendeu à atriz vários prêmios, entre eles o Prêmio Faz Diferença 2009, concedido pelo jornal O Globo, na categoria “Revista da TV”, o Prêmio Contigo 2010 e também o troféu Melhores do Ano 2009, do Domingão do Faustão, ambos como melhor atriz de 2009. Posteriormente, ela fez participações nas séries As Cariocas (onde foi protagonista do episódio A Noiva do Catete).

Em 2011, ela interpretou Lili, no remake da telenovela O Astro, exibida às 23h. Na versão original, exibida entre 1977 e 1978, a personagem foi vivida por Elizabeth Savalla. Protagonizou dois episódios de Amor em 4 Atos (nos episódios Folhetim e As Vitrines) e participou do primeiro capítulo da novela Cordel Encantado.

Em 2012, protagoniza a série Como Aproveitar o Fim do Mundo, juntamente com Danton Mello e Nelson Freitas.

Em 2015 volta as novelas, onde protagoniza a novela Além do Tempo, ao lado de Rafael Cardoso e Paolla Oliveira.

Em 2016, protagoniza a telenovela Rock Story, onde vive Diana, uma mulher determinada, exuberante, elegante, independente e muito mimada, filha de Salomão Machado, (Herson Capri) dono da gravadora Som Discos. A personagem é o grande amor de Gui (Vladimir Brichta) e de seu rival Lázaro (João Vicente de Castro).

Edição 327 – Dezembro 2016

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here