Viviane Araújo

0
129

Viviane dos Santos Araújo (Rio de Janeiro, 25 de março de 1975) é uma atriz, modelo e ex-dançarina brasileira. Famosa por diversos ensaios para as revistas masculinas Sexy e Playboy, além de participações em programas de televisão, como o Zorra Total, A Fazenda 5 e na telenovela Império.

Sua carreira como modelo teve início aos 16 anos, com algumas campanhas publicitárias e participando de concursos de beleza. Num curto período de tempo se viu conhecida como “a garota Bum Bum”, e, pouco depois, ganhou o concurso Pantera do Carnaval, no Clube Monte Líbano, em 1994.

Na televisão, estreou em 1994, eleita como Garota do Fantástico. Em 1997, participou do concurso que elegeu a nova integrante morena do grupo de pagode É o Tchan, chegando até as semifinais, a vencedora foi Scheila Carvalho. Fez participações em Brava Gente, Turma do Didi e Malhação. Em 1999, ganhou destaque no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou Rosinha. Em 2004, atuou na minissérie Um Só Coração como Eglantine, ao lado de Tarcísio Meira. De
2005 a 2008 integrou o elenco do programa Zorra Total, fazendo sucesso na pele de Dona Tetê, no quadro O Cartório. Em 2009, fez uma participação na novela Bela, a feia, na Rede Record, contracenando
com Raul Gazolla.

Desfila no carnaval brasileiro desde 1995 e já desfilou na Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano. Em 2002, estreou como rainha de bateria da escola de samba carioca Mocidade, além dos desfiles nos anos de 2003, 2005 e 2006. Em 2007, saiu pela Vila Isabel, onde já havia desfilado de 1998 a 2001. Desde o carnaval de 2008, é rainha de bateria da escola de samba Salgueiro, sendo vice-campeã naquele ano e campeã em 2009. Em São Paulo, é rainha de bateria da Mancha Verde há oito anos.

Em 2012, no ensaio técnico do Salgueiro na Marquês de Sapucaí, estava vestida como “Joia de Lampião”. Viviane Araújo desfila desde 2001 na Escola de Samba “Os Rouxinóis” no carnaval fora de época de Uruguaiana, como destaque em 2010 e rainha da bateria nos anos anteriores. Ela também foi coroada rainha dos gays do Brasil em 2008 durante a 12ª edição da Parada do Orgulho GLBT, realizada na avenida Paulista, em São Paulo.

Em 2012, fez uma participação especial em um episódio da série da Rede Globo, As Brasileiras, ao lado da atriz Sophie Charlotte e de Adriana Bombom. No mesmo ano, participou do reality show A Fazenda 5, da Rede Record, e venceu o programa com aproximadamente 84% do total de votos do público, o maior percentual registrado entre os ganhadores da atração. Viviane recebeu um prêmio de dois milhões de reais.

Em 2013, foi eleita “Rainha Das Rainhas” pelo tradicional bloco de carnaval Cacique de Ramos e recentemente assumiu o posto de rainha de bateria da Escola de Samba Consulado.

Em 2014, foi escalada para atuar na novela Falso Brilhante. A personagem seria Juju Popular uma ex-rainha de bateria que tem o marido preso, como aconteceu com ela e Belo. Porém, devido a mudanças no elenco, a atriz Cris Vianna foi escalada para a personagem. O autor da novela, Aguinaldo Silva, garantiu que vai criar uma nova personagem para ela na trama. Posteriormente a Rede Globo alterou o título da novela para Império e Viviane interpreta a manicure Naná, trabalho que lhe rendeu o troféu Revelação no Prêmio Extra.

ENSAIOS
A modelo de 1,65 m de altura, com 86 cm de busto, 64 cm de cintura e 98 cm de quadril, tornou-se musa de diversas revistas masculinas. Em 1997, posou pela primeira vez como capa da revista Ele e Ela, no bairro de Itacuruçá, cidade de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Porém, seu sucesso nacional seria consolidado com o primeiro ensaio de capa da revista Sexy, em fevereiro de 1999. Ainda esse ano, foi eleita a Musa do Carnaval carioca pelo jornal O Dia.

Viviane retornaria à Sexy em janeiro de 2000 (em uma edição especial acompanhada de um ensaio em vídeo), em março de 2001 e em julho de 2002. Viviane ainda faria mais um ensaio para a revista em abril de 2004, antes de uma mudança estrutural da publicação.

Em outubro de 2006, Viviane chegou à capa da revista Playboy, em uma edição especial com 72 páginas de fotos, um recorde na revista. Em junho de 2007, foi lançada mais uma edição especial, em forma de pôster, com fotos inéditas, marcando sua 11ª capa em revistas masculinas. Em março de 2009, foi novamente capa da revista Sexy, para a qual garantiu ser seu último ensaio de nu. Ela sempre foi sucesso nas vendagens de seus ensaios e uma das recordistas da revista Sexy.

Depois de dois VHS, em 2002, sai seu primeiro DVD, com pequenos filmes em poses sensuais e entrevista. Estrelou posteriormente dois filmes da série A Stripper dos Seus Sonhos. Em janeiro de 2010, fez mais um ensaio sensual no site Paparazzo. Em fevereiro de 2012, foi mais uma vez capa da Revista Sexy.

VIDA PESSOAL
É formada em Educação Física, mas nunca exerceu a profissão. Sua mãe, Neusa, é formada em química e seu pai, Jocenir, é policial militar reformado do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Tem um irmão chamado Rodrigo, pai de seus dois sobrinhos. A modelo morava na Zona Oeste do Rio, no bairro da Praça Seca (Jacarepaguá) onde era aluna de uma academia, onde participou do seu primeiro “concurso de beleza”.

Foi esposa do cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, o Belo, por nove anos. O relacionamento se encerrou em maio de 2007 por suspeitas de que Belo, quando ainda casado, teria se envolvido com a dançarina Gracyanne Barbosa, sua atual esposa.

Desde 2007, namora o futebolista Radamés.

Edição 329 – Fevereiro 2017

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here