A ocupação irregular das Kombis vendedoras de pasteis e caldo de cana, bloqueia as calçadas e o espaço público da Barra e Recreio

0
49
A ocupação irregular das Kombis vendedoras de pasteis e caldo de cana, bloqueia as calçadas e o espaço público da Barra e Recreio

Por Michelle Pollier

Os vendedores instalados irregularmente estão causando uma situação de desconforto entre os moradores e comerciantes da região. Foram feitas muitas denúncias e até hoje não foi tomada nenhuma providência. A falta de higiene de todo o ambiente de trabalho causa a poluição da paisagem natural junto ao ecossistema do local.

Esta atividade trouxe de forma incontrolada alguns insetos. Tais como: Moscas, abelhas e vespas, o que põe em risco a todos os transeuntes da área. O segundo aspecto negativo prendesse ao fato de não existir pontos para higienização dos utensílios utilizados pelo comercio em tela. Todo o material utilizado fica exposto ao ar livre, promovendo um aspecto desagradável na região.

Moradoras das proximidades do “Supermercado Mundial Recreio e o Barra World Shopping” falam um pouco sobre o problema:

Este veículo é utilizado como ponto de apoio para a extensão de uma precária lona que serve de cobertura para o funcionamento do comercio, apresentando um aspecto desagradável e desleixado, obstruindo de forma agressiva o visual do jardim que ocupa.

O outro dia estacionei com meu carro próximo ao Shopping Barra World e tive o mesmo rebocado pela Guarda Municipal/Detran. Então eu pergunto:

Porque a lei não é igual para todos?

Como rebocam meu carro por 15 minutos de estacionamento e abusivamente permitem este comercio irregular sem que nenhuma autoridade os multe ou solicite a sua remoção do local?

(“Maria Cristina e Priscilla”, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro)