Linha Amarela: Interdições para obras até o dia 30 de abril

0
111
Linha Amarela: Interdições para obras entre 27 de março e 30 de abril

As interdições na Avenida Governador Carlos Lacerda, a Linha Amarela, para a realização de obras e manutenção permanecem até o próximo dia 30 de abril, da seguinte forma:

  • Uma faixa, alternadamente, em ambos os sentidos, entre o viaduto sobre a Estrada do Gabinal e a interligação com a Via Expressa Presidente João Goulart, a Linha Vermelha, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e das 22h às 5h do dia subsequente, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h e das 22h às 5h. O desvio ocorrerá pelas faixas não interditadas;
  • Uma faixa, alternadamente, em ambos os sentidos, das pistas das alças de acessos e saídas da Linha Amarela, em toda a extensão, entre o viaduto sobre a Estrada do Gabinal e a Linha Vermelha, das 10h às 17h e das 22h às 5h do dia subsequente. O desvio ocorrerá pela faixa não interditada.
  • Uma galeria, alternadamente, em ambos os sentidos, dos túneis: Engenheiro Raymundo Paula Soares, Geólogo Enzo Tótis e Enaldo Cravo Peixoto, localizados na Linha Amarela, das 22h às 5h do dia subsequente. Veículos procederão ao desvio pelas galerias, não interditadas, dos túneis, com a ocorrência de mudança na circulação viária.
    Será implantado regime de duplo sentido nas seguintes condições:
    Para o fechamento dos túneis Engenheiro Raymundo Paula Soares, Geólogo Enzo Tótis e Enaldo Cravo Peixoto, sentido Ilha do Fundão, as alças de acessos da Freguesia e da Estrada do Pau Ferro deverão ser interditadas, ocorrendo mudança na circulação viária nas galerias dos túneis não interditadas e no leito da Linha Amarela, entre a Praça do Pedágio e nas proximidades da Rua Geremário Dantas, passando a ser: duas faixas utilizadas para o sentido Ilha do Fundão – Barra da Tijuca e uma faixa utilizada para o sentido Barra da Tijuca – Ilha do Fundão, das 22h às 5h do dia subsequente.
  • Para o fechamento dos túneis Engenheiro Raymundo Paula Soares, Geólogo Enzo Tótis e Enaldo Cravo Peixoto, sentido Barra da Tijuca, as alças de saída da Estrada do Pau Ferro deverão ser interditadas, ocorrendo mudança na circulação viária nas galerias dos túneis não interditadas e no leito da Linha Amarela, no trecho compreendido entre a Praça do Pedágio e nas proximidades da Rua Geremário Dantas, passando a ser: duas faixas utilizadas para o sentido Barra da Tijuca – Ilha do Fundão e uma faixa utilizada para o sentido Ilha do Fundão – Barra da Tijuca, das 22h às 5h do dia subsequente.

Mais informações sobre a intervenção, que acontece até 30 de abril, você encontra no Centro de Operações Rio.