Superintendência de Jacarepaguá promove ação de ordenamento na Freguesia

498
Superintendência de Jacarepaguá promove ação de ordenamento na Freguesia

A Superintendência de Jacarepaguá realizou nesta terça e quarta-feira (11 e 12/04) ação de fiscalização e ordenamento no bairro da Freguesia. O superintendente Flávio Caland explica que o objetivo é ordenar o espaço público.

– Nesta primeira abordagem foram dadas orientações a ambulantes e lojistas para fazer ajustes de conduta. Foram retiradas todas as mercadorias que estavam na calçada. Todos foram orientados a procurar a Prefeitura para se regularizar – resume Flávio Caland.

Foram apreendidas 15 placas publicitárias sem autorização e mais de 40 cones que estavam sendo utilizados para reserva de vaga ou obstrução de via pública. Barracas e toldos, que não estavam autorizados, foram desmontados. Ambulantes que ocupavam espaço superior ao permitido na licença foram orientados a se adequar. Lojistas também receberam informação sobre a utilização de mesas e cadeiras.

A ação contou com o apoio do 18º BPM, da Guarda Municipal, da Comlurb, da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) da Secretaria Municipal de Fazenda, da Inspetoria de Licença e Fiscalização e da equipe de Atividade Econômica. A equipe percorreu toda a Estrada de Jacarepaguá, desde o Largo do Camisão até a Av. Tenente Coronel Muniz de Aragão.

– Somos sensíveis ao atual momento econômico, uma vez que temos muitas pessoas desempregadas e que precisam trabalhar para sustentar suas famílias, mas existem leis e regras que precisam ser respeitadas para a boa convivência de todos e para que exista ordem na cidade. O Poder Público tem que estar presente e nós estaremos nas ruas, de olho, atentos a questões de comércio, urbanismo e ordem pública – explica o superintendente de Jacarepaguá, Flávio Caland.

Entre as ações de informação que serão difundidas durante essas ações, que passarão a ser rotineiras e passarão por todos os bairros de Jacarepaguá está a criação da Superintendência Regional de Jacarepaguá.

– Agora Jacarepaguá tem um representante junto ao prefeito para buscar soluções e resolver impasses. As portas do meu gabinete estão abertas a todos. Quero ouvir moradores, síndicos, comerciantes e representantes de todos os órgãos da sociedade – acrescenta Flávio Caland.

A Superintendência Regional de Jacarepaguá funciona no RioShopping, na Estrada do Gabinal, 313, na Freguesia. O telefone e canal interativo é o (21) 99720-9108 e o e-mail: superintendenciajpa@gmail.com

COMPARTILHAR