Superintendente da Barra recebe hoteleiros na Regional

80

O superintendente da Barra da Tijuca, Thiago Barcellos, se reuniu com representantes de hotéis locais em reunião realizada no prédio da Superintendência Regional da Barra. Temas como mobilidade urbana, segurança e projeção de futuros eventos na região foram debatidos. Estiveram presentes os seguintes hoteleiros: Carolina Mescolin, do Hotel Courtyard by Marriott, Gerard Bourgeaiseau, do Hotel Windsor Marapendi, Carlos Hue, do LSH Barra Hotel, Alejandro Irazabal, do Sheraton Barra Hotel e Luciano Leal e Marcos Bezerra, do Windsor Barra Hotel.

Também compareceram ao encontro o superintendente de Jacarepaguá, Flávio Caland, o chefe de gabinete Alvir N. Rosa Jr., o representante da ABIH-RJ – Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio de janeiro, Paulo Reis, o representante da CET-Rio, Claudio Gomes e o diretor da RCVB – Rio Convention e Visitors Bureau, Cláudio Magnavita.

DATAS FESTIVAS 

Não só problemas foram debatidos, a promoção de futuros eventos na Barra da Tijuca também esteve na pauta da reunião. Claudio Magnavita sugeriu o desenvolvimento de uma grande comemoração para o dia dos namorados, no próximo dia 12 de junho. A ideia é contar com a participação de hotéis e restaurantes e realizar uma queima de fogos, a exemplo do que acontece no réveillon. O objetivo é fazer da região um ponto em que as pessoas tenham a tradição de passar a data festiva.

A Praia do Pepê foi outro local discutido durante a reunião. O plano é fazer do lugar uma marca para os turistas que visitam a Barra da Tijuca. O principal atrativo desta praia é a prática de Kitesurf, que é um esporte em que o praticante surfa segurando uma espécie de pipa. Com o objetivo de fomentar o turismo no bairro, os hotéis teriam importância na divulgação desta atividade. Também foi proposto um letreiro escrito “Barra da Tijuca” como forma de identificação e ponto de fotografias. (IR-JBT).

COMPARTILHAR