"Lá na casa da Galinha Pintadinha" faz curta temporada no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, entre os dias 12 de agosto e 10 de setembro

A galinha azul que é febre entre os pequenos chega aos palcos do Rio de Janeiro para apresentar um espetáculo inédito para o público infantil. A apresentação promete unir teatro, dança, música e cenografia com projeções animadas. A animação já é um sucesso comprovado na TV e na internet. O musical "Lá na casa da Galinha Pintadinha" faz curta temporada, entre os dias 12 de agosto e 10 de setembro, no Teatro dos Grandes Atores.

Serão 15 números musicais e mais alguns versos que tratam do mundo infantil.  Tudo isso encenado pela Popó e toda sua turma. "O mais delicioso nos musicais da Galinha Pintadinha é que são uma grande festa das crianças, pais, tios e avós que curtem teatro. É um momento muito intenso para os pequenos que, muitas vezes, experimentam um espetáculo pela primeira vez. Nessa nova montagem a diversão é garantida", diz Ernesto Piccolo, diretor responsável também pela primeira adaptação da personagem em 2012 ("A Galinha Pintadinha, o musical").

O espetáculo infantil passa em uma tradicional fazenda no interior do Brasil, onde uma jovem fã da Galinha Pintadinha, chamada Clarinha, narra como é um dia na vida da Popó junto com seus companheiros inseparáveis: Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Borboletinha, Baratinha e os Naftalinas (Bicho Grilo, Cupim e Baratotal), Sr. Gavião, Dr. Peru, Enfermeira Ururubu, Galinho Quiriquiqui, Sr. Sapo e Dona Chica.

“Lá na casa da Galinha Pintadinha” tem direção de Ernesto Piccolo e texto de João Maia.

Serviço

De 12/8 a 10/9 de 2017. Horários: Sábados e domingos, às 17h. Local: Teatro dos Grandes Atores - Lojas 116 e 117 SS do Shopping Barra Square - Avenida das Américas, 3.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ). Ingressos: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia). Classificação etária: Livre. Bilheteria: De terça a domingo das 15h às 20h – Venda apenas para peças do dia após esse horário. Lotação máxima do teatro: 355 lugares. Informações: (021) 3325-1645 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Vendas on-line:divertix.com.br

Ficha técnica

Texto: João Maia. Direção: Ernesto Piccolo. Cenografia e figurinos: Clívia Cohen. Coreografia: Marcia Rubin. Elenco: Carolina Baptista, Gabi Mariquito, Giovana Vitorino, Helena Heizer, Nando Moretzsohn, Pedro Valério, Samuel Rottas e Wagner Cavalcante. O espetáculo é baseado na ideia original de Marcos Luporini e Juliano Prado.