0
0
0
s2smodern

Há 16 anos realizamos um Fórum de Segurança, parceria da Associação Comercial do Recreio e a BARRALERTA, visando reunir num mesmo espaço autoridades de segurança do Estado e do Município e as lideranças de nossa região.

É um espetáculo de cidadania onde as associações comerciaise de moradores expõe seus problemas e colocam suas reivindicações legítimas. Exercer a cidadania não é só votar no dia das eleições mas continuar vigilante na cobrança de ações do Poder Público em benefício das comunidades.

De outro lado, nesse fórum, as autoridades estaduais e municipais têm a oportunidade de colocarem seus pontos de vistas, explicarem suas ações e se posicionarem ouvindo as reivindicações da população da Barra e Recreio.

Todas as lideranças estão conscientes das dificuldades econômicas que atingem o estado e desejam colaborar com as autoridades de segurança para minimizar o problema.

Exemplo maior é a montagem de uma Central de Monitoramento, através das câmeras da região, que está proporcionando uma ferramenta de trabalho tecnologicamente avançada e que ajuda as policias civil e militar no seu trabalho diuturno.

Nas reuniões do Conselho Comunitário, realizadas a cada mês, nota-se o empenho da sociedade civil organizada em colaborar para a melhoria da nossa sensação de segurança, adotando viaturas e ombreando com o comandante do batalhão nas soluções dos problemas que a instituição tem.

“Só existe cidadania se houver a prática da reivindicação, da apropriação de espaços, da pugna para fazer valer os direitos do cidadão”. Pretendemos que o fórum seja um encontro cívico de exercício da cidadania.

Kleber Machado