O vereador Carlo Caiado enviou uma solicitação ao prefeito Marcelo Crivella pedindo que trecho da Via 4, entre o Fórum da Barra e os fundos do Condomínio Le Monde, receba o nome de Kleber Machado. O vereador também sugeriu que o recesso legislativo, que vai até o dia 15 de fevereiro, seja antecipado para que a homenagem aconteça. O pedido respeita a vontade de associados e seguidores da Organização Não Governamental Barralerta, que foi presidida por Kleber.

Caiado disse que sugerir homenagear Kleber Machado com o nome de uma rua na Barra da Tijuca é o mínimo que ele pode fazer como vereador: “reconhecendo assim a grande liderança que ele foi aqui na região. O Kleber presidia com muito entusiasmo e compromisso a Barralerta, uma das Associações mais atuantes e voltada as questões relativas à segurança pública", disse.

Na Barra da Tijuca, Kleber Machado é reconhecido como um grande líder do bairro, influente em questões sociais, principalmente em prol da segurança pública na região. Ele faleceu em seu apartamento no dia 21 de dezembro do ano passado.