População se mobilizou em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

É comemorado no dia 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente. De olho na data, associações, ONG’s e demais instituições do bairro se mobilizam para praticar alguma ação em prol da natureza. Casos da ação #AqueleAbraço e da Banda da Barra, que promoveram um mutirão para coletar lixo das praias da nossa região.

Já o Centro Universitário IBMR levará cerca de 100 alunos a uma ação de conscientização ambiental na trilha da Pedra Bonita, que fica no Parque Nacional da Tijuca. O poder público também se mobilizou. O deputado estadual Carlo Caiado, Dr. José Alexandre, do Ministério Público Federal; Dr. Sérgio Suiama, do Ministério Público Estadual; Cláudio Dutra, Presidente do Inea; Fábio Pinho, Coordenador do CICCA e Professor Adacto COPPE/UFRJ participaram de um ato nas lagoas que cercam a Barra.

Todos os atos magníficos para a ecologia e natureza, não só da Barra, mas da cidade. Importante é que ações como essas persistam em todos os meses e dias do ano. Precisamos ter uma população mais engajada em cuidar do que é nosso. O JORNAL DA BARRA segue cobrando por uma melhor situação das nossas lagoas e praias.