"A nossa grande missão é sermos bairrista, ou melhor, BARRISTA"

Por Claudio Magnavita – Editor do Jornal da Barra

Sempre acreditei que a Barra precisava de um jornal de verdade. De um veículo que tivesse como objetivo defender a região e funcionar como porta-voz da sociedade civil organizada. Um jornal que não fosse apenas um classificado de anúncios com algumas matérias aleatoriamente.

Nos últimos meses a transformação que realizamos no tradicional título JORNAL DA BARRA comprovou a tese.

Nesta fase inicial, o novo Jornal da Barra surpreendeu, pelo conteúdo, apresentação gráfica e independência. A Barra, Recreio, Vargens e São Conrado agora tem o seu jornalão.

A nossa grande missão é sermos bairrista, ou melhor, BARRISTA.

Cumprindo a primeira etapa de apresentação, passamos a uma nova fase, a do Jornal semanal, que nos permite avançar no factual e estarmos mais próximos dos leitores.

O Jornal da Barra vai circular todas as quintas, trazendo os fatos relevantes da semana e servindo como guia para o fim de semana.

Ao contrário do mercado jornalístico que demite e enxuga, estamos crescendo e contratando. Reforçamos o quadro com jovens talentos escolhidos a dedo. Turbinamos também o nosso site que passou a ser uma verdadeira agência de notícias da área que atuamos.

Refletimos a pujança econômica da nossa região, que passou a ter uma empresa jornalística multimídia, que passa pela edição impressa semanal, a cobertura diária no site e redes sociais, além da plataforma de vídeo.

A Barra agora possui um jornal de verdade, o seu jornalão.