Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Flávia Alessandra é filha de uma professora, Raquel, e de um comandante da marinha, Hélio. É a caçula de três irmãos, junto a Keila e Hélio. Nascida em Arraial do Cabo, no litoral do estado do Rio de Janeiro, Flávia também tem nacionalidade portuguesa, adquirida graças a um avô português da região de Coimbra.

Tem duas filhas: Giulia Martins, do casamento com Marcos Paulo, de quem se divorciou em 2002, e Olívia Costa, filha de Otaviano Costa, com quem se casou em 2006.

Estreou na televisão com a telenovela Top Model (1989), pelo concurso do Domingão do Faustão ficando em primeiro lugar, e deixando Adriana Esteves e Gabriela Duarte, em 2° e 3° Lugar. No final, as três participaram da novela.

Em 2001 viveu a sua primeira protagonista em horário das 21 horas, a Lívia Proença de Assunção de Porto dos Milagres, e em 2002 interpretou a sua terceira Lívia, a protagonista de O Beijo do Vampiro, uma dona-de-casa cercada por vampiros.

No ano de 2005, integra no elenco de Alma Gêmea, novela do horário das 18 horas, interpretando a grande vilã Cristina. Se destacou muito e a novela possui uma das melhores audiências da história da teledramaturgia brasileira.

Logo após, a atriz posou para a edição de 31° aniversário da revista Playboy, em agosto de 2006, num ensaio fotografado por J.R. Duran.

Em 2006-2007, interpretou Vanessa em Pé na Jaca, a personagem fez muito sucesso com o público, a personagem lançou modas com suas roupas e acessórios entre o público feminino.

Ainda em 2007, integrou o elenco da novela Duas Caras, onde interpretou Alzira, uma personagem que na sinopse não teria destaque na trama, mas que por conta do sucesso que fez, ganhou bastante espaço na novela.

Em 2009, entra para o horário das 19 horas, em Caras & Bocas, interpretando a protagonista Dafne, outra personagem de muito sucesso em sua carreira.

A personagem seria de Priscila Fantin, mas com a recusa da atriz, o papel ficou para Flávia Alessandra. Em dezembro do mesmo ano, posou pela segunda vez para a Playboy.

Em 2011, volta para o horário das 19 horas, em Morde & Assopra, interpretando duas personagens principais da trama: Naomi humana e Naomi robô.

Em 2012, voltou ao horário das 21 horas, na novela Salve Jorge, como a veterinária e tenente da cavalaria Érica.

Em 2013, volta para o horário das 19 horas, em Além do Horizonte, na qual interpretou Heloísa, a mãe da protagonista Lili, interpretada por Juliana Paiva.

Em 2016, voltou ao horário das 18 horas, na novela Eta Mundo Bom! , interpretando a grande vilã Sandra.

Edição 321 – Junho 2016