Secretário da Casa Civil pediu que a população se cadastre para receber informações por SMS pelo número 40119 e fornecendo o CEP

O Rio de Janeiro está em estado de alerta após a forte chuva que cai desde o fim da noite de domingo (25). O trânsito na Região Metropolitana ficou muito complicado, com as filas chegando a 225 km às 9h. Alagamentos bloquearam vias e deslizamentos de terra foram registrados em vários pontos da cidade na manhã desta segunda-feira (26), segundo os bombeiros e o Centro de Operações.

Dez sirenes soaram em comunidades e os bombeiros foram chamados após dois deslizamentos de terra nas ruas Jordão e Luís Souto, no Tanque, na Zona Oeste. Ninguém se feriu. O muro de uma casa desabou e houve queda de fios e de árvores no bairro. Na Barra da Tijuca, um jacaré quase foi atropelado na Avenida Ayrton Senna, perto do Aeroporto de Jacarepaguá.

O secretário da Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro, Paulo Messina, alertou a população que dois novos núcleos de chuva estão chegando ao Rio de Janeiro: um na região da Tijuca e outro na Zona Oeste. Ele indica que a população se cadastre para receber informações da Casa Civil por SMS pelo número 40119 e fornecendo o CEP.