Rodrigo França é um dos novos integrantes do reality show

Uma nova edição do reality show Big Brother Brasil está para começar. E a Zona Oeste do Rio estará representada na atração da Globo: Rodrigo França, articulador cultural, ator, diretor e filósofo é um dos novos integrantes. Rodrigo fez grande sucesso ao ser o Papai Noel que encantou 350 crianças no Natal da Cidade de Deus, através de uma ação da ONG Favela Mundo.

Além de ator, diretor, escritor e filósofo, o novo 'brother' é coordenador de projetos da ONG em questão e realizou seu desejo de se transformar no bom velhinho e levou muita representatividade para a comunidade da zona oeste do Rio.

Vestido de vermelho, botas pretas, pele negra e dreads, o Papai Noel Afro causou um frisson nas crianças e adolescentes, que foram presenteadas com livros. O evento chamado de 'Natal Literário', além de incentivar a leitura, cultura e educação, provou o quanto é importante a questão da representatividade.

O sucesso da ação foi tão grande que os alunos de Acari também foram surpreendidos pelo bom velhinho, que invadiu as aulas de capacitação profissional de jovens e adultos, onde Rodrigo atuava como coordenador desde julho.

Sobre a ONG

A Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, concessionárias do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou 5.387 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.