Modelo de negócios no segmento de beleza fica localizado no Barrashopping

Um modelo de negócios inovador no segmento de beleza acaba de desembarcar no Brasil. Sucesso nos Estados Unidos, o Sola Salon Studios abre as portas no Rio de Janeiro esse mês, especificamente no Barrashopping. Trata-se de um coworking de beleza, onde profissionais do setor podem alugar um estúdio pronto, sem precisar investir na montagem do salão ou administrá-los.

Nesse novo conceito, os profissionais estarão livres para se tornarem donos do próprio negócio e desempenharem suas atividades, mas nunca sozinhos, pois contam com toda a estrutura oferecida pelo Sola Salon Studios. O primeiro Sola Salon Studios Brasil terá 460m², com 22 estúdios que variam de 11m² a 22m². Os planos para a expansão no Brasil são mais de 50 unidades nos próximos 10 anos. 

Criado em 2004, o Sola Salon Studios está presente em mais de 400 locais entre Estados Unidos, Canadá, Brasil, com planos de expansão para Europa ainda este ano, e conta com mais de 10 mil profissionais que adotaram esse novo modelo, inclusive Jonathan Van Ness, estrela do programa Queer Eye For The Straight Guy.