Confira quais vias ficarão interditadas e programe-se para o próximo domingo, dia 19

Por Ive Ribeiro

O Villa Mix será realizado no Parque Olímpico no próximo domingo, dia 19, com a previsão de um público de 80 mil pessoas. Por isso, a Prefeitura preparou um esquema especial de mobilidade para o evento que terá seus portões abertos ao meio dia e com os shows marcados para encerrarem 3h 30.

Entre as recomendações da Superintendência de Jacarepaguá, está a de preferir o transporte público, principalmente o BRT, utilizando o Terminal Olímpico, já que não haverá estacionamento para o público. 

O superintendente de Jacarepaguá, Flavio Caland, também pede para que os síndicos da região informem os condôminos sobre o festival de música, já que a Avenida Abelardo Bueno será interditada.

Outra novidade será o fechamento de algumas estações do BRT. A Estação Parque Olímpico, a partir das 11h da manhã, reabrindo apenas às 6h de segunda-feira e a Estação Rio 2, que ficará fechada para embarque da meia noite até 6h da manhã de segunda-feira. Todo o público será direcionado para o Terminal Centro Olímpico, estação preparada para comportar grande número de pessoas. Os moradores do Rio 2 poderão utilizar a Estação Pedro Correia para fazer o embarque para o BRT Transcarioca.

A pista lateral da Avenida Abelardo Bueno, junto ao Parque, será interditada a partir do meio dia, da Avenida Salvador Allende até a Estrada Pedro Correia.

Por segurança, a Prefeitura também informa que a partir das 23h50, todas as pistas da Avenida Abelardo Bueno, sentido Barra da Tijuca e sentido Curicica, também ficarão fechadas, desde a Estrada Pedro Correia até a Avenida Salvador Allende. Os moradores que precisarem transitar na madrugada de domingo para segunda-feira, entre as 23h50 e às 6h deverão portar comprovante de residência.

Os retornos também estarão fechados, portanto, os moradores da Avenida Abelardo Bueno, desse trecho da Estrada Pedro Correia até a Salvador Allende (ou seja, do Condomínio Bora Bora ao Origami) deverão circular utilizando as ruas Jorge Farah e Francisco de Paula, Aroazes ou Jaime Poggi, sentido Pedro Correa, para acessar a Avenida Abelardo Bueno ou Estrada dos Bandeirantes.

Após 23h30, quem vier da Salvador Allende, não conseguirá acessar a Avenida Abelardo Bueno em direção à Avenida Ayrton Senna, para pegar a Linha Amarela. Deverá se deslocar pela Estrada dos Bandeirantes. A recomendação serve também para os moradores do Condomínio Minha Praia.