A banda Dellacorde trabalha arduamente para não deixar a “chama” do rock nacional se apagar

A banda Dellacorde, criada em junho de 2016, traz o Pop Rock para o cenário musical da Barra, com nuances entre MPB e bossa nova. O grupo composto pelo vocal da cantora Rani Da Silva, Zé Freitas na guitarra, as linhas de baixo por Rafael Guedes e JJ Aquino na bateria, nasceu com o interesse de Zé em montar um projeto diferenciado e com a liberdade de passear por diversos estilos, mas com a pegada clássica de rock. O nome foi uma sugestão dada pelo antigo vocalista da banda (Roberto Azevedo), inspirado pelo filme Amacord, de Frederico Fellini.

Para manter o projeto em atividade e não deixar a “chama” do rock se apagar, os integrantes contam com trabalhos paralelos: Rani trabalha com vendas, Zé com produção de eventos, Rafael é professor de física e JJ Aquino é educador e produtor musical. Alguns já são músicos profissionais há bastante tempo, como Zé e JJ que já tiveram bandas na década de 90, já Rani e Rafael começaram seu trabalho na música mais recentemente, iniciando após os anos 2000.

De acordo com os membros do grupo, o cenário do rock alternativo é bastante competitivo, pois são muitos músicos com vontade de ver e fazer as carreiras andarem, porém, eles esbarram em um problema crônico: “o público da região não acompanha o ritmo das produções, por isso está cada vez mais difícil tirar as pessoas de casa”, comenta Rani. A banda acredita que este motivo se dá pelo aumento da quantidade de entretenimentos e de interações digitais, somado à diminuição no poder de consumo, afastando as pessoas dos eventos independentes.

“Atualmente o incentivo para novos grupos fica por conta da boa vontade de agentes que trabalham em meios de divulgação, como é o caso das rádios (grande parte na web) abrirem espaço na programação para a galera nova. E olhando para o público atual , a juventude que pensa em fazer música tem como referência outros estilos prosperando. O Hip Hop e o rap, hoje, são as vozes que dialogam com a molecada. Ou seja, ver poucas bandas de rock caírem no gosto da galera jovem é bastante desestimulante”, reforça Rani.

O grupo aposta em criações autorais, como o sucesso “Em suas Mãos”

Com muitas composições originais a banda Dellacorde segue seu rumo no cenário do rock. Rani e Rafael são os maiores compositores do grupo, e Zé “o coração pulsante das cordas na criação do arranjo e melodia”, de acordo com a vocalista. Além disso, a banda tem em seu repertório canções de outros artistas: “contamos com um presente lindo de Pietro Santos, vocalista da Banda Cândido, que compôs para nós uma canção chamada “Quando a Palavra Falta”, revela.

Mas a maior criação do quarteto vem de uma música chamada “Em suas Mãos”, composta por Rani e sua amiga Luana. Essa obra chegou a rodar em algumas rádios como Rádio Mutante (Hits Perdidos), Araribóia Rock, Oficina do Demo, Rock Motor, tendo um ponto alto quando foi pro ar no Tomarock da Transamérica, por ser horário nobre, num sábado à tarde: “Essas rádios tem um papel muito importante na sobrevida dos grupos musicais que estão surgindo”.

A banda usa as redes sociais como forma massiva de divulgação do seu trabalho, com a página no Facebook (Dellacorde), no Instagram (@dellacorde) e o canal no YouTube. Para contato de shows, podem procurar pela produtora 021GH Produções (21) 99691 3384 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..