Com uma pegada cômica e única a banda Halé aposta em um som diferente no cenário musical independente

Com a mistura entre a energia do hardcore e a malemolência do samba, a banda Halé está há 16 anos no cenário musical, divertindo e provocando o público, trazendo consigo composições inusitadas e performances com características únicas. Nascido em Jacarepaguá o grupo aposta na criatividade e originalidade que abordam suas criações.

Composta pela voz de Perninha, os arranjos de guitarra de Vitor Pirralho, o peso do baixo de Gustavo Lobo e da bateria de Daniel Portilho, a Halé surgiu na mesma leva de outras bandas do cenário independente, como: a DEF3, Oito Milímetros, Mau Presságio, Resquício e Kuela. O grupo conta que através dessas inspirações surgiu a vontade de aderir à música em suas vidas: “quando começamos muitas bandas já estavam levando bastante gente para os shows, queríamos estar naquele ambiente, juntamos nossos amigos e formamos a banda, adoro recordar isso, era incrível, ótimos tempos”, declara Perninha. De acordo com o vocalista as atuais bandas independentes são fantásticas, os maiores exemplos para Perninha são: Nós do Meio, Diplomatas, Dellacorde, Klinsh, Catilinárias, Mau Presságio, Ramyrez 77, Rádio Ruído. Mas ele explica que esse caminho não é fácil e que todos tiveram que batalhar muito e correr muito atrás.

Embora os integrantes sejam experientes no ramo musical, tendo 15 anos de estrada, confessam que não vivem só de música, por que apesar de realizarem muitos shows fora do Rio de Janeiro, ainda não obtiveram um retorno financeiro bom: “Nenhum de nós vive de música. Só vivemos a música. Já conseguimos ser lançados no Japão, mas nada que pudesse nos sustentar da música”, explica o Vocalista. Para sustentarem o sonho de viver nesse ramo o grupo tem atividades paralelas ao projeto principal, Perninha é contabilista, Gustavo é barbeiro, Vitor é mecânico industrial e Daniel Portilho é Designer.

A banda com suas peculiaridades e criatividade única, ficou conhecida por suas abordagens diferentes neste meio, como se vestir de lixo, realizar shows de cueca por cima da blusa e lamber o chão: “para fazer essas doideiras só a gente mesmo, vale tudo pra tentar chamar a atenção”, comenta o vocalista. O mais novo trabalho dos integrantes é o álbum: Born to take a surra de jabiroba, lançado neste ano e a maior obra original da Halé é a “Minha doce vida no lixão”.

Você pode encontrar o grupo no Youtube, buscando: “Halé canal oficial”, e encontrará todos os videoclipes e entender um pouco mais a temática da banda, e para ouvir todos os álbuns basta acessar o site https://halerock.bandcamp.com, e seu próximo show, será no dia 20 de julho, na casa Audiorebel em Botafogo às 19h, na rua Visconde silva, 55.