Durante sete dias, a segunda edição do projeto Som & Circo reunirá artistas de diferentes perfis com espetáculos de palhaçaria, mágica, música e humor

A segunda edição do Som & Circo acontece a partir do próximo domingo (05/08) e vai até sábado (11/08), na Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá. O projeto reúne atividades gratuitas de palhaçaria, mágica e música, oficina de malabares e exibição de filmes.


A abertura do festival ocorre às 19h30, com o espetáculo Gramofone 2000, de Lu Lopes, a Palhaça Rubra. A artista só tem a primeira cena definida e o resto do musical, é só no improviso. Além disso, Lu Lopes convidou o compositor e músico Tuninho do Roque, artista da Zona Oeste e integrante do coletivo Nós de Cabrália, para uma participação especial no show.


Outro destaque da programação é o palhaço Biribinha, um dos principais nomes do circo brasileiro. Ele é o homenageado deste ano do Festival Palco Giratório, projeto de artes cênicas do Sesc que há 21 anos circula pelo país.


As incrições para as oficinas são realizadas no site da escola: www.escolasesc.com.br. Já para os espetáculos, a distribuição de senhas vão ocorrer às 18h30 na portaria do local.