Shopping realizará atividades a partir do dia 18

Embalado pelo clima de férias, o VillageMall terá, entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro, a tecnologia como a estrela da nova atração do shopping, o Future is Cool. Crianças de até 12 anos de idade poderão participar de experiências incríveis, com duração de 30 minutos, divididas em vários ambientes.

No Espaço Kids, crianças de 4 a 6 anos vão aprender alguns fundamentos básicos de programação e poderão personalizar e criar comandos para um robô, como seguir uma linha e pegar objetos.

A turminha de 7 a 12 anos vai poder descobrir como são feitos os jogos na atração de Games e Animação. Nesse espaço, usando computadores, todos terão acesso ao Scratch, programa desenvolvido pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Na atividade de Robótica, as crianças poderão ter contato com três diferentes robozinhos que promoverão interação, aprendizado, criatividade e entretenimento.

O Neuron Lab será um divertido laboratório tecnológico onde as crianças poderão testar e desenvolver alguns experimentos utilizando blocos eletrônicos programáveis. Este espaço também terá uma varinha mágica capaz de reagir às ações dos participantes e produzir efeitos conferidos em telas de tablets.

Já os pequenos de 18 meses a 3 anos de idade aprenderão brincando na oficina de blocos de montar, com tamanhos maiores, especialmente desenvolvidos para essa faixa etária.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições são feitas no local, de acordo com o limite de participantes por turma.


Serviço:

Future is Cool
Data: De 18/01 a 03/02
Horário: de 14h às 20h
Faixa Etária: de 18 meses a 12 anos (conforme as indicações dos espaços).
Local: Piso L1
Endereço: Avenida das Américas, 3900. Barra da Tijuca.