Nina: Concordo plenamente! A Barra da Tijuca hoje não é mais um bairro, como era visto na década de 90. Houve um crescimento gigante na região, hoje temos uma cidade; polos de investimentos enormes, grandes marcas aportaram aqui, o luxo chegou à Barra, grandes condomínios...

Magnavita: Nina, a Barra mudou. Nos dias atuais é uma cidade, não?

Nina: Concordo plenamente! A Barra da Tijuca hoje não é mais um bairro, como era visto na década de 90. Houve um crescimento gigante na região, hoje temos uma cidade; polos de investimentos enormes, grandes marcas aportaram aqui, o luxo chegou à Barra, grandes condomínios... Atualmente você encontra tudo na Barra, todos que querem ter um desenvolvimento profissional vêm para cá, muita
gente bacana tem migrado para a Barra da Tijuca.

Magnavita: Você se mudou para a Barra há 20 anos por conta da qualidade de vida. Na questão dos empreendimentos imobiliários, aqui é completamente diferenciado...

Nina: Completamente! Eu vim de Ipanema, onde morei por alguns anos, e decidi vir para à Barra da Tijuca depois que tive um filho. Tomei essa decisão por conta da qualidade de vida das crianças, da segurança dentro dos condomínios e da liberdade.

Magnavita: Você tem um site altamente acessado e é uma formadora de opinião. Mostrei a Barra para uma empresária argentina e ela
ficou surpresa com a quantidade de grifes instaladas na região. Fale um pouco sobre o roteiro de luxo na Barra da Tijuca.

Nina: Em 2012, foi inaugurado na Barra da Tijuca um shopping de luxo, o Village Mall. Há grifes lá como Prada, Miu Miu, Valentino, que estão apenas na Barra. Algumas estão na Zona Sul, mas 90% do luxo está na Barra da Tijuca, e todos têm comemorado a chegada dessas marcas. Pessoas de outros estados, quando vem para o Rio, vão ao Village Mall para ter acesso à essas grifes.

Magnavita: Isaac Peres é um transformador. Ao fazer o Barra Shopping e depois o Village Mall, pode-se dizer que ele muda constantemente o eixo de consumo da Barra...

Nina: O Isaac é realmente um empreendedor maravilhoso, sou fã dele. Acompanhei o início do Barra Shopping, que hoje conta com setecentas lojas e dois centros médicos de excelência. Apostou também no Village Mall, então o Isaac é uma pessoa que acredita na Barra e no seu crescimento, e ele realmente fomenta tudo em volta para o crescimento do bairro.

Magnavita: Você tem assinado grandes eventos na Barra da Tijuca. Qual é o seu publico alvo?

Nina: Meu mailing é bem variado; eu atendo tanto marcas nacionais quando internacionais. Então elas vão de um grupo médio alto ao pico da pirâmide.

Magnavita: Quem você destacaria como exemplo de elegância da Barra da Tijuca, como lançadora de moda da região?

Nina: Olha, eu tenho amigas cujas se eu falar sobre, outras ficarão com ciúmes. Mas tenho algumas referências como Nayla Carvalho, nora do Dr. Carlos Carvalho, acho ela chiquérrima! Super elegante, fina, educada, low-profile. Tenho também Patrícia Garcia, que acho uma graça e uma pessoa elegantíssima. Ela é esportiva e ao mesmo tempo elegante. Enfim, há várias para falar sobre.

Magnavita: Você tem participado de eventos internacionais; o que trouxe de sua última viagem à Paris?

Nina: Eu passei o último mês fora, fiquei um período em Miami, porque agora estou com um escritório de apoio de eventos lá, e fui convidada para assistir a alguns desfiles em Paris. Pude ver muita novidade; fui ao desfile da Dior, à festa da Yves Saint Laurent... Meu mailing fica ávido de conhecimento, então quando volto de viagens trago novidades para elas.

Magnavita: Queria que você falasse sobre seu trabalho nas redes sociais e sobre seu site.

Nina: Meu site começou em 2012 e hoje tenho um grupo de colaboradoras ligadas à moda, decoração, beleza, inclusive uma correspondente em Paris; esse time gera conteúdo para o blog. Temos consultoria de estilo, falo sobre os eventos que eu faço, mostro quem frequenta, faço galerias de fotos. Há dicas de beleza, saúde, medicina preventiva, tenho a Anna Clara Herrmann, que é curadora da Joia Brasil e explica o que tem acontecido no mercado de joias. Enfim, tudo que acontece no momento, nós bombardeamos no site para às mulheres.

Magnavita: Então vamos fazer um convite para que visitem seu site e possam ter acesso à essas informações...

Nina: Eu convido todos vocês a acessarem meu site, o Visão da Moda, que agora tem um canal, o Visão TV.

Magnavita: Agora fale um pouco sobre o Visão TV.

Nina: O Visão TV é um canal criado na Barra e que, diferente do comum, aborda sobre todos os assuntos que as mulheres gostam; moda, arte, decoração, gastronomia. Toda semana haverá uma pauta da Visão da Moda na Visão TV.

Magnavita: Vamos falar sobre o Jornal da Barra; como você vê essa reformulação, agora que a Barra tem um jornal de verdade para atender seus moradores? E a estreia da sua coluna...

Nina: Estou super feliz porque agora temos um jornal da Barra em nova fase. Tenho certeza de que este jornal virá com muito conteúdo para atender a todos os moradores e empresários. A coluna vai mostrar a turma do bem, gente que trabalha e gera emprego. Pessoas que merecem virar notícia!

Magnavita: Gostaria de fazer um ping-pong... Um bom restaurante de carne na Barra?

Nina: Esplanada Grill.

Magnavita: Um bom! hotel?

Nina: Grand Hyatt.

Magnavita: Um bom! Restaurante de frutos do mar?

Nina: Capim Santo.

Magnavita: Tecnologia; qual sua dica para comprar tecnologias para casa?

Nina: Nós temos a Apple, no Village Mall. Também temos a Fast.

Magnavita: Artigos e acessórios femininos?

Nina: Se falarmos de marca eu fico louca. Amo as bolsas da Prada, Valentino, Dolce & Gabbana. Também temos marcas nacionais muito bacanas!

Magnavita: Uma marca de carro que você goste?

Nina: Gosto do meu carro, Hyundai.

Magnavita: Para finalizar; quem, além de você, é uma grande anfitriã de eventos na Barra da Tijuca?

Nina: Patrícia Garcia.

Magnavita: Muito obrigado pela entrevista, Nina e sucesso na coluna Barra Top.

Nina: Obrigada, adorei estar aqui.