Ivete, Pet Shop Boys, Fergie e Justin Timberlake põem o público para sacudir os esqueletos. Segunda parte do festival terá rock e metal. 

 

Uma abertura ao estilo de micareta, para um encerramento com cara de boate. Assim foi a primeira semana do Rock in Rio 2017, que começou com Ivete Sangalo e finalizou com Justin Timberlake. Entretanto, esta segunda parte, que começa hoje (21) e vai até domingo (24) será mais voltada para o rock e metal, com Aerosmith, Bon Jovi, Guns 'N' Roses, The Who e Red Hot Chili Peppers. 

 

Dia 15

 

Antes dos trabalhos iniciarem no Palco Mundo, o Palco Sunset, conhecido por ser o lugar dos encontros, recebeu Céu, Fernanda Abreu, Dream Team do Passinho e uma homenagem ao samba, com Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Alcione, Martinália e Roberta Sá. 

Ivete mostrou o verdadeiro axé baiano, misturando músicas dos primórdios da carreira, na Banda Eva, os sucessos da carreira solo e hits atuais. Além disso, "Veveta" agora dança por três, já que está grávida de gêmeos. Depois dela, o eletropop do Pet Shop Boys ditou o ritmo com os clássicos "Go West", "Domino Dancing" e "Always on My Mind", mantendo a plateia nos 220V.  

5 Seconds of Summer abriu os trabalhos do pop-rock em grande estilo, principalmente para os mais jovens, para o Maroon 5 encerrar a noite de sexta-feira. Adam Levine levantou a galera com "Garota de Ipanema", interpretada na versão inglesa, mas com algumas palavras sendo entoadas pelo vocalista em português

 

Dia 16

 

O Palco Sunset do dia 16 contou com Blitz, Emicida, Elza Soares e uma homenagem a João Donato, com Lucy Alves, Emmanuelle Araújo, Tiê, Mariana Aydar.  A novidade ficou por conta de Whindersson Nunes, youtuber mais influente do Brasil e o segundo do mundo, com mais 23 milhões de inscritos em seu canal. O piauiense se apresentou ao lado da noiva, Luísa Sonza, no Palco Digital Stage, animando o público com piadas e paródias de sucesso.

No Mundo, Skank fez a plateia se levantar com os principais hits do grupo mineiro. Eles ainda fizeram uma pausa na música para exigir respeito da classe política. Shawn Mendes fez os jovens irem ao delírio, provocando um verdadeiro corre-corre de adolescentes histéricos pelo cantor. Fergie surpreendeu cantando com Pabllo Vittar, sensação da música pop e ícone do público LGBT. Ela também relembrou os principais sucessos de The Black Eyed Peas. O toque tupiniquim ficou por conta da canção "Mas que nada", com Sergio Mendes.  

Maroom 5 encerrou o dia mais uma vez e a dose dupla foi com a mesma empolgação. A receita de hits consagrados misturado com todo o charme de Adam Lavine conquistou a galera pela segunda noite consecutiva.

 

Dia 17

 

O domingo foi dominado pelo soul e R&B. Além disso, contou com protestos políticos no Sunset e no Mundo, neste último nas apresentações de Frejat e Alicia Keys, quando a 'Princesa do Soul' cantou junto com uma tribo indígena. O principal palco do Rock in Rio recebeu também Walk to the Moon e o 'Príncipe do Pop'. Justin Timberlake fez o gramado do Rock in Rio pequeno demais para tanta gente, transformando-o numa verdadeira pista de dança de qualquer boate carioca. 

Já no Sunset, Nile Rodgers & Chic fizeram o público do palco secundário irem ao delírio. Além deles, Maria Rita e Melody Gardot, numa homenagem a Ella Fitzgerald; Johnny Hooker, Linker e Almério; e HMB & Vilgul & Carlão.