Obra é a estreia do empresário Uberto Molo no mundo dos livros

O empresário Uberto Molo inspirou-se nos personagens descritos na visão profética do Apóstolo João, descritas no livro Revelação ou Apocalipse, para fazer sua mais nova obra: Os Três Cavaleiros do Apocalipse.

O livro é dividido em três fases, com a primeira situando-se no século XIV, durante a Inquisição, na cidade de La Malle, onde Larissa, filha do herói da última cruzada e governador da cidade, vítima de maquinações e traições pela conquista do poder, é acusada de bruxaria.

A segunda começa em 1932, quando o físico siciliano Ettore Majorana, cuja genialidade o prêmio Nobel Eurico Fermi comparou à de Galileu e Newton pelos experimentos para a primeira bomba atômica, teria escolhido o silêncio e o desaparecimento, em 1938, graças ao seu conflito íntimo entre a ética e a ciência.

O efeito do último frasco se prolonga até o terceiro momento, o mais dramático, o do futuro, que se passa num Natal de 2056, na Barreira do Inferno, onde o controlador paramilitar Rafael Ferreira tem sua base atacada por um vírus desconhecido e tudo se sucede na iminência do desastre próximo.

O livro Os Três Cavaleiros do Apocalipse, que abriu a Flip Off, em Paraty, será lançado no dia 22 deste mês, na Livraria da Travessa, do BarraShopping, a partir das 18h. Ele será vendido ao preço de R$ 50.

O Autor

Nascido em 1946, em Turim, na Itália, Uberto Molo, passou sua juventude rebelde na boemia dos bairros dos artistas, enquanto paralelamente frequentava a universidade. Interessou-se por fotografia, que o trouxe ao Brasil pela primeira vez em 1964 para fotografar cidades e a natureza.

Voltou somente em 1973 e abriu, no Rio de Janeiro, a Sky Light Cinema Foto Art Ltda, que teve importante papel na produção e distribuição de filmes pelo país daquele período. Tornou-se diretor de documentários, diretor de cinema e roteirista. Algumas de suas produções receberam vários prêmios, como seu primeiro longa-metragem “Tormenta” e “Por incrível que pareça”.

Após abandonar o cinema, dedicou-se à televisão, fundando a Eco TV, de caráter educativo para os municípios de Paraty e Angra dos Reis. Mais tarde, fundou a Rede Litorânea, com emissoras em Macaé, Cabo Frio, Búzios e Barra da Tijuca.

Também foi piloto de automobilismo, consagrando-se campeão brasileiro de Endurance GT em 2006. Além de atividades no setor de turismo, dedica-se à produção de vinhos em Teresópolis. Tem cinco filhos de dois casamentos, e, no pouco tempo livre, escreveu este romance.