Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Músico, produtor audiovisual, pai e especialista em "The Beatles". Thiago Pegüet já colecionou diversas funções e com apenas 35 anos já tem um extenso saber musical. Tudo começou com apenas três anos de idade, quando o interesse por uma vitrola e pela banda inglesa fez despertar seu encanto pela música.


Canhoto, com um ouvido absoluto e inspirado em Paul McCartney, Thiago teve o apoio da sua família e de professores que cruzaram a sua trajetória: "eu tinha uma professora que dava aula de flauta doce e durante as aulas, eu comecei a fazer uma segunda voz da turma, meio que instintivamente. E ela percebeu isso e comentou com meus pais que eu tinha uma certa musicalidade." Depois disso, nada o impediu. Os instrumentos de corda, que muitas vezes não são práticos para canhotos, ele aprendeu com aparelhos de destro; já sua audição acabou se tornando "um belo de um benefício", como ele mesmo diz. Hoje, ele ainda acumula uma lista de seis instrumentos musicais, desde a tríade das cordas - violão, baixo e guitarra; e passando pela bateria, piano e ukulele.


Sua carreira musical começou efetivamente com 17 anos quando começou a ter uma rotina de shows pelos bairros da cidade carioca. Em um desses eventos, surgiu o convite de integrar a "Black Bird", em 2003. A banda cover dos "The Beatles" fez parte da vida de Thiago durante 12 anos e ele afirma que foi um momento de muita experiência e aprendizagem: "nós fomos convidados pela prefeitura de Liverpool para tocar na "Beatle Week" e foi uma apresentação história. Tocar nos palcos onde 'os caras' tocaram foi um negócio muito alucinante. A gente chegou a fazer uns 9 ou 10 shows durante essa temporada", conta Thiago. Depois do sucesso em Londres, a banda contabilizou 124 apresentações durante o ano de 2004, uma média de um show a cada 3 dias. Já em 2015, vislumbrando outros caminhos, o músico sai da "Black Bird" e começa a construir seu trabalho solo paralelamente com uma nova paixão: o audiovisual.


Hoje, Thiago está construindo seu primeiro compilado musical. Sua intenção nunca foi lançar dois, três ou quatro discos mas sim, conseguir compactar em um único trabalho toda a sua trajetória: "são 22 anos criando muitas músicas e fragmentos de músicas. Vai ser um disco imenso, com 30 canções talvez, mas que eu acredito que seja um material de qualidade e com mais maturação musical. Vai ser um álbum completamente conceitual.", afirma.


Além disso, ele trabalha com produção audiovisual em um centro universitário da região e também toca em diferentes bares e restaurantes espalhados pelo bairro com um repertório repleto de rock nacional e internacional, sem contar das noites de cover da banda inglesa.
Para acompanhar sua agenda de shows e seu trabalho como produtor basta entrar em sua página do Facebook: https://www.facebook.com/thiagopeguetoficial/ e no perfil do IMDB World: https://www.imdb.com/name/nm1499333/.