Um novo musical vai agitar o Downtown neste final de semana

Um novo musical vai agitar o Downtown neste final de semana. A montagem especial de Páscoa terá duas apresentações gratuitas abertas ao público no sábado (13) e domingo (14;, às 19 horas,  no palco montado em frente à Praça de Alimentação. O espetáculo “Procura-me” conta a história de crianças e jovens que de uma hora para a outra ficam sozinhos. Os adultos desaparecem de repente e todos acabam abrigados numa casa à beira mar sem saber o que aconteceu.

Com direção de Cininha de Paula, assistência de direção de Gustavo Klein, texto de Simone Beghinni, coreografia de Cesar Viggiani, direção musical e sapateado de Ju Moulin, percussão de Victor Ponce e produção de Marcia Lins. O musical montado pela CNArtes tem 14 atores, entre 6 e 17 anos, que cantam, tocam, dançam e sapateiam em um espetáculo muito dinâmico, com 1 hora de duração, e que promete emocionar o público.

É mais uma parceria da CNArtes e da administração do Downtown com um texto adaptado para a Páscoa e que foge totalmente das tradicionais montagens para a ocasião. “Procura-me” é o cenário encontrado para abordar temas relacionados à convivência humana e aos caminhos escolhidos pelo grupo para manter a rotina enquanto aguarda que os adultos retornem. Tudo acontece no dia anterior à Páscoa e também aniversário de uma das jovens, fato que torna-se um fio condutor para demonstrar a passagem dos anos.

Um cenário virtual foi cuidadosamente criado para o musical reforçando o ambiente da casa à beira mar onde todos permanecem juntos e abrigados tentando descobrir o que aconteceu. O tempo vai passando e o enredo se desenvolve a partir de questionamentos e experiências vividas por cada um deles, antes e depois do sumiço de seus pais.

Cenário e figurino utilizam elementos alternativos, com materiais que acabaram sobrando após o sumiço dos adultos. Ajudam a demonstrar a passagem do tempo, as memórias de cada um e a criação de uma rotina onde todos tentam guardar algo do mundo que conheciam, na tentativa de entender o que poderá ter acontecido.

São 14 números musicais coreografados, com adaptações de canções nacionais e internacionais, que visitam os mais variados estilos musicais, do rap ao rock and roll, o que vai criar uma forte conexão da plateia com músicas de sucesso, versões e originais, conhecidas por pessoas de todas as idades.