0
0
0
s2smodern

Por: Gabriel Suares

Um trecho da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, segue interditado desde o dia do seu desabamento (15/02). Provocada por um forte temporal, que atingiu certas localidades do Rio, o acidente além de causar transtornos para ciclistas, motivou para que houvesse a erosão do solo.

De acordo com a Prefeitura na época, técnicos iriam avaliar as causas do desmoronamento e que a Odebrecht, empresa responsável pela construção, iria realizar as obras. Porém, segundo a empreiteira não houve erro e a reconstrução não era de sua responsabilidade.

Já a Fundação Rio-Águas, afirma que os trabalhos para a reconstrução da ciclovia Tim Maia continuam. Mas, ainda sem prazo para entrega e dependendo das condições climáticas favoráveis, de acordo com os moradores do local, os reparos seguem inacabados e a via interditada.

Comunidade

CDD é o segundo local com mais tiroteio no Rio

A Região Metropolitana do Rio registrou 5 mil tiroteios em 2018, uma média de 25 casos por dia. As regiões mais afetadas foram a Praça Seca, com 211 registros, Cidade de Deus com 167, Vila Kennedy com 151, Complexo do Alemão com 118 e Rocinha com 111. Os dados são da plataforma de mapeamento Fogo Cruzado.