Na manhã da sexta-feira passada, (25/05), a ABIH-RJ e o SindHotéis RIO, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Recreio e Vargens (ACIR), realizaram a 1ª Feira de Negócios para o Turismo - ACIR Meeting/SINDMeeting, localizado no Hotel Ramada, Recreio dos Bandeirantes. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio esteve presente, apoiando e participando do evento, através do Programa de Artesanato Estadual.

Além de expositores de diversas áreas, como alimentação, tecnologia e movelaria, um grupo de dez artesãos, cadastrados no Programa, participaram do evento. Lá eles tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e apresentar um pouco mais do artesanato do estado do Rio. Nea Mariozz, subsecretária adjunta e coordenadora do Programa de Artesanato, representou a Setur e destacou que essa é uma grande oportunidade de realizar parcerias entre os profissionais e os hoteleiros.

"Sabemos que o turismo e o artesanato se complementam. Expor o artesanato fluminense em uma feira onde representantes das grandes cadeias de hotéis estão reunidos é um passo importante para uma parceria, assim como já temos em pontos turísticos como Corcovado, AquaRio e RioZoo".

Na programação, diversas palestras gratuitas abordaram temas relevantes para o turismo como e-social, boas práticas na manipulação de alimentos, eficiência energética e mídias sociais. O evento aconteceu no hotel Ramada Recreio Shopping e espera, e recebeu mais de mil visitantes.