São 416 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS e 200 para candidatos sem deficiência

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação divulgou, nesta segunda-feira (12/11), a abertura de 616 vagas no mercado de trabalho. Segundo o comunicado, pessoas sem experiência também terão chances.

As vagas estão disponíveis em Centros Municipais de Trabalho e Emprego. Para se candidatar, a pessoa deve comparecer a um dos endereços abaixo com a identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS para buscar o encaminhamento e, se tiver sucesso, seguir para a entrevista.

As vagas estão sujeitas a expirarem e saírem do sistema dependendo da quantidade de encaminhamentos já realizados ou em função do encerramento do prazo estipulado pelo empregador.

Confira as oportunidades:



Pessoas sem deficiência

Fundamental Incompleto: empacotador a mão - JOVEM APRENDIZ (14 a 23 anos)

Fundamental Completo: mecânico de motor a diesel; motorista operacional de guincho; vendedor pracista.

Médio Completo: balconista de açougue; fiscal de loja; operador de caixa; operador de telemarketing receptivo; subgerente de loja

 

Vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS

Fundamental Incompleto: açougueiro; ajudante de carga e descarga; ajudante de confeiteiro; ajudante de padeiro; atendente de padaria; atendente do setor de frios e laticínios; auxiliar de limpeza; empacotador a mão; oficial de serviços gerais na manutenção de edificações; operador de caixa; operador de vendas; repositor de mercadorias.

Fundamental Completo: açougueiro; arrumador de prateleiras em supermercados; atendente de lojas e mercados; auxiliar de cozinha; auxiliar de estoque; auxiliar de limpeza; auxiliar de manutenção de edificações; bombeiro hidráulico; eletricista; empacotador a mão; estoquista; mecânico de refrigeração; operador de caixa; operador de câmaras frias; pedreiro; pintor de edifícios; repositor de mercadorias; vendedor interno.

Médio Incompleto: office boy; operador de cobrança bancária.

Médio Completo: auxiliar administrativo; auxiliar de limpeza; caixa de loja; conferente de logística; eletricista; fiscal de loja; inspetor de alunos; operador de caixa; operador de teleatendimento híbrido; operador de telemarketing ativo e receptivo; operador de telemarketing receptivo; técnico de apoio ao usuário de informática; vendedor interno.

Superior Completo: analista de recursos humanos; fisioterapeuta geral.


Veja os endereços dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs):

- Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162
- Jacarepaguá: Estrada do Guerenguê, 1630
- Méier: Rua 24 de Maio, 931
- Centro – Ciad: Avenida Presidente Vargas, 1997 (Atendimentos exclusivos a PCD)
- Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2080
- Providência: Rua da América, 81
- Guadalupe: Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576
- Santa Cruz - Rua Lopes Moura 58