Maior torneio da América Latina da modalidade reabriu pistas da Praça Duó

Entre os dias 15 e 18 de novembro, a Praça Duó se tornou a capital latino-americana do skate. Com ajuda da Oi, profissionais da modalidade e técnicos da Prefeitura reformaram as pistas de street e park da praça, não apenas para sediarem o Oi STU Open, maior campeonato do esporte na América Latina, mas também para deixarem um legado para os esportistas, visando Tóquio 2020.

Voltando para o torneio, os brasileiros mostraram porque são grandes favoritos a ganharem medalhas nos Jogos Olímpicos da capital japonesa. Pedro Barros e Yndinara Asp foram os campeões da categoria Park. Pedro Quintas e Luiz Francisco ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, no masculino; e Isadora Pacheco e Dora Varella completaram o pódio, nesta ordem, no feminino.

E na categoria Street, uma surpresa. Com apenas 10 anos, Rayssa Leal fez belas manobras e conseguiu a medalha de bronze na prova, vencida por Letícia Bufoni. Pâmela Rosa completou o pódio. No masculino, Kelvin Hoefler foi o campeão, seguido de Felipe Gustavo e do canadense Micky Papa.

Confederação divulga atletas que representarão o Brasil nos torneios internacionais em 2019

Depois do campeonato, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) divulgou o tão esperado ranking nacional, cujo pretexto é definir quais atletas representarão o país internacionalmente. Entretanto, como a Seleção comporta 16 nomes (quatro em cada categoria), a CBSk deve anunciar em breve o último nome de cada naipe. Segue abaixo os nomes dos atletas já garantidos.

Park Masculino: Pedro Barros, Pedro Quintas e Luizinho Francisco

Park Feminino: Yndiara Asp, Isadora Pacheco e Leticia Gonçalves

Street Masculino: Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Tiago Lemos

Street Feminino: Pâmela Rosa, Virgínia Fortes e Rayssa Leal