Moradores questionam mas Prefeitura diz que a obra vai ajudar a diminuir os engarrafamentos na região

O Rio de Janeiro vive uma grave crise financeira com diversos problemas nas áreas da Saúde, Previdência e Segurança Pública. No entanto, a Prefeitura do Rio planeja fazer uma via no condomínio Península, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O projeto consiste na construção de uma nova rua ligando diretamente o condomínio onde mora o prefeito Marcelo Crivella à Avenida Ayrton Senna, uma das principais da região.

A ideia foi recebida com surpresa pela associação de moradores da região, que disse que não havia essa demanda por conta dos moradores.

"Quando o representante da CET-Rio foi indagado por mim, ele quis dizer que esta obra seria uma demanda dos moradores. Perguntado onde que estaria documentado isso, ele disse que não sabia", comentou Marco Castro ao RJTV.

Caso seja aprovada, a nova rua tem o custo planejado de R$ 2,6 milhões e faz parte de um pacote de medidas para melhorar o trânsito na Barra, anunciado pela Prefeitura em setembro.
A prefeitura nega que a obra tem o objetivo de beneficiar o prefeito Marcelo Crivella, que mora no condomínio.

"O projeto possui várias fases e não apenas as obras de ligação da Avenida Engenheiro Cezar Hermano Jordão Freire à Avenida Ayrton Senna", diz a nota.

"Explicamos que o prefeito tem, pela prerrogativa do cargo, o direito ao uso de batedores da Guarda Municipal e do uso de faixas de deslocamento de ônibus e táxis (...) Portanto, afirmar que a obra de ligação das avenidas visa a favorecer o deslocamento do prefeito é infundado e ofensivo", diz a nota, enviada pela assessoria de imprensa.