Giro passará a ser vendido neste sábado (24)

O Metrô Rio tem um novo cartão pré-pago, que passará a ser vendido no próximo sábado (24). O Giro poderá ser recarregado on-line e trará descontos em lojas, academias, viagens de Uber e no aluguel de bicicletas compartilhadas, além benefícios para quem for ao Rock in Rio de metrô, ano que vem. O cartão atual, na cor azul, os RioCards e Bilhetes Únicos continuarão sendo aceitos normalmente.

A novidade custará R$ 3 (valor consignado e retornável) e poderá ser comprado nas bilheterias e máquinas de autoatendimento das 41 estações da rede – a carga inicial mínima deve ser de R$ 5.

Outra vantagem que o Giro traz é a possibilidade de bloqueio dos créditos em caso de roubo ou perda. Para tal, é necessário fazer um cadastro pelo site do MetrôRio ou via aplicativo Metrô Fácil. A inscrição garante também o acesso ao clube de vantagens.

A concessionária afirma que o novo cartão atende a antigo desejo dos passageiros. Pesquisa feita pelo MetrôRio em setembro aponta que 89% dos passageiros que têm smartphone gostariam de pagar a passagem pelo celular. O Giro também vai pôr fim ao desperdício: 60% dos cartões pré-pagos acabavam descartados no meio ambiente.