Final do maior circuito de Street do mundo será disputada na Arena Carioca 1, em janeiro

O maior campeonato de Skateboard Street do mundo terá uma sede inédita em janeiro. A etapa, que acontece entre os dias 8 e 13, será na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca e irá receber os melhores atletas do mundo para a disputa final do Campeonato Mundial.

Esta será a etapa final do evento, que já passou por Londres e Los Angeles e que ainda contará com uma etapa em Huntington Beach em dezembro. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição.

Kelvin Hoefler, integrante da seleção brasileira, que já conquistou cinco títulos mundiais, venceu o Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, ouro no X Games 2017, em Minneapolis e integrante do livro do Guinness, em 2017, como o atleta com mais títulos de Street skate, já confirmou presença na etapa carioca.

Nos dias 8, 9 e 10 será disputada a fase classificatória, com portões fechados. No dia 11, a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e final. Nos dias 12 e 13 as semifinais e finais serão abertas ao público com venda de ingressos. A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 5.500 pessoas.

Serviço:
Campeonato Mundial Etapa Rio de Janeiro – Street League Skateboarding
De 8 a 13 de janeiro (ingressos para os dias 12 e 13 de janeiro)
A partir das 8h (abertura dos portões as 12h, no dia 12, e as 14h, no dia 13/01)
Ingressos: http://streetleague.com/tickets/