ONG Favela Mundo organiza sétima edição que contará com 700 crianças

Durante as férias escolares a criançada só quer saber de diversão e, por esse motivo, a ONG Favela Mundo vai promover, durante o mês de janeiro, a sétima edição da já tradicional colônia de férias. As atividades são gratuitas e voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos.

As colônias vão ocorrer na Rocinha nos dias 7, 9,11, 14, 16 e 18; e na Cidade de Deus nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de janeiro. Cerca de 360 crianças vão poder participar das colônias de férias em cada comunidade.

Entre as brincadeiras estão dança das cadeiras e corrida de saco, além de jogos com bola e treinamento funcional para crianças. As colônias de férias são abertas para crianças e adolescentes de todas as comunidades do Rio de Janeiro. Ao término de cada dia, será distribuído um lanche para os participantes. São apenas 60 vagas por dia, respeitando a ordem de chegada. Não é necessário se inscrever previamente.

A Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e o apoio do Instituto Invepar.

A ONG

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5 mil crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York.

Serviço

O Projeto Favela Mundo realizará sua tradicional colônia de férias na Rocinha (nos dias 7, 9,11, 14, 16 e 18) e na Cidade de Deus (dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30).

Horário: 14h às 17h.

Rocinha: Biblioteca Parque da Rocinha, Estrada da Gávea, 454.

Cidade de Deus: EDI Senhora Perciliana de Alvarenga, Rua Moisés s/n.