Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

O Colégio Anglo Americano, na Barra da Tijuca, reúne, no próximo dia 18, especialistas para o lançamento do livro ‘Educação Neural: A Revolução do Saber na Era das Conexões’, do autor Fabio Toledo, sócio da i9group, que é uma empresa que desenvolve soluções e plataformas inteligentes para instituições de ensino de todo o Brasil como as Redes Anglo-Americano e Franciscanas de Ensino, CAP da PUC-RJ entre outras.

Um dos assuntos tratados no livro é a defesa pela implementação do ensino híbrido, que alia aulas online à presenciais, e que as teorias ensinadas em sala de aula devem ser colocadas em prática por meio de experimentos e projetos multidisciplinares onde os alunos possam

 colocar a mão na massa ao criar programações, robôs e protótipos eletrônicos e mecânicos. Além de aumentar o interesse, isso facilita a compreensão dos conteúdos estudados e objetiva direcionar e desenvolver as inteligências tecnológica, empreendedora, financeira e socioemocional dos estudantes.

O empresário e político Ney Suassuna, além de gestores educacionais de dezenas de escolas, estarão no encontro, que é fechado.

A obra ‘Educação Neural: A Revolução do Saber na Era das Conexões’ é o resultado de um estudo feito durante quatro anos pelo autor Fabio Toledo, ao longo de sua parceria empresarial com as renomadas instituições de ensino Colégio Teresiano e as Redes Anglo-Americano e Franciscanas.

"Espero que a obra possa despertar nas escolas a necessidade de preparar seus alunos não apenas para o ENEM, mas para a "Escola da Vida". É preciso criar um ambiente compatível com a realidade da vida moderna, que facilite a aprendizagem e estimule os estudantes a despertar aptidões e a dar o seu melhor", explica o autor