0
0
0
s2smodern

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, afirmou neste domingo (24), durante o lançamento do calendário de anual de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro”, que a união de forças do segmento turístico terá papel fundamental para o enfrentamento dos problemas econômicos, políticos e com a segurança que o Rio de Janeiro vem enfrentando. Falando para lideranças da sociedade, ao lado de representantes das três esferas governamentais (federal, estadual e municipal) e do setor empresarial, Lummertz defendeu também a ideia de que um esforço de todos por uma solução para o Rio é também uma saída para ajudar o Brasil. 
Ele ressaltou ainda o ineditismo da ação que estava sendo anunciada, o lançamento do calendário anual de eventos para a cidade, o “Rio de Janeiro a Janeiro” bem como o empenho do governo federal em dar um grande impulso para atacar os problemas do Rio.
“Pela primeira vez, o turismo aparece como protagonista da solução econômica para os graves problemas do Rio de janeiro. A afirmação é clara: a saída é pelo turismo. E também passa a ser ação política, e por isso ganhará novos patamares de consciência na sociedade”, enfatizou Lummertz.
Rio de Janeiro a Janeiro
A ideia é que o calendário de eventos possa impactar positivamente a atração de turistas e de investimentos para o estado e para o País. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que um aumento de 20% na quantidade de turistas deve injetar R$ 6,1 bilhões na economia fluminense e a gerar 170 mil empregos.