Evento teve a leitura de mais de 100 cartas em encontro matutino

O dia 16 de setembro foi sagrado para cerca de 2.5 mil pessoas, pois o Núcleo Espiritual Allan de Mello (NEAM), criado e idealizado por Sancler Mello em homenagem ao filho Allan, que morreu num acidente de carro em Ipanema e deixou um grande legado humano e espiritual para o pai, realizou uma grande sessão de psicografia. Diferentemente da última, feita na noite do dia 20 de julho, esta foi na parte da manhã.  

Desde as 9h, voluntários, praticantes e curiosos compareceram ao núcleo, na esperança de receber alguma mensagem de entes queridos mortos no plano terrestre, mas vivos no mundo espiritual. O evento iniciou pontualmente às 10h, com uma palestra comandada por Sancler Mello, contando a história do espiritismo e tirando curiosidades sobre a psicografia.

Após uma pequena pausa, os presentes puderam receber as primeiras mensagens escritas pelos médiuns, mas nenhum dos integrantes da plateia se manifestou conhecendo o desencarnado. Um novo período de descanso foi atribuído, desta vez por conta das muitas “chamadas” espirituais que Sancler Mello estava recebendo. De fato, o líder espiritual do NEAM leu mais de 50 cartas, com algumas sendo retribuídas pelo público.

Voluntária do núcleo e praticante a médium, Rosângela Cassandra sempre esperava receber algum chamado de sua mãe, Cecília. Eis que o grande dia aconteceu, mas a carta veio das mãos do seu mentor, Sancler.

- Estou há cinco anos aqui no núcleo, que me deu muitos benefícios, me trouxe muita paz, coisas boas e estou aqui por amor. E há uns três eu sou médium. Descobri fazendo um curso aqui na casa. Hoje eu comentei com o Sancler que escrevo tanto e nunca recebi nada da minha mãe. E ouvir ele falar o nome dela, do meu pai e do meu tio foi uma benção, principalmente em saber que ela está feliz em ver eu aqui na Terra ajudando o próximo, algo que que quero fazer sempre – destacou Rosângela.

Outras que também ficaram emocionadas em receberem carta de ente foram as irmãs Jurema Rodrigues e Sandra Mara.

 - Eu estava um pouco mais preparada, mas quando eu ouvi meu pai falando do meu irmão adotivo, que faleceu de câncer, eu realmente fiquei emocionada. Porque eu senti que ele estava pedindo oração para o meu irmão. Eu já recebi da avó da minha filha, que já perdeu dois bebês e tem dificuldade em engravidar e que o filho dela está a esperando na adoção – explicou Jurema, que ficou bastante emocionada por saber que a cachorrinha dela está querendo voltar para os seus braços:

- Tenho vindo ultimamente pensando em ter um cachorro de novo e ouvi hoje o nome da Jujuba é uma prova de que ela está querendo voltar para mim.  

Sandra Mara também ficou emocionada em receber a carta do pai. Esta foi a segunda correspondência dela, que já ganhou uma do marido.

- Meu marido faleceu há 44 anos e foi um choque muito grande porque eu espero isso há muito tempo. Para ter uma ideia, eu não consegui chegar ao Sancler de tanta emoção. Foi um choque tremendo. Deve ter sido um fato que marcou aqui, porque o choque foi muito grande. Isso aqui só tem me causado dias maravilhosos de felicidade – disse Sandra

A sessão acabou por volta das 15h, com muitas famílias saindo felizes com mensagens na mão e outras satisfeitas em terem presenciado mais um encontro. A próxima acontecerá conforme a ordem espiritual desejar, pois ela não tem data ou periodicidade fixa. O NEAM fica aberto de segunda a sexta das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 14h, com eventos de cura espiritual para seres humanos e animais, reik, oficinais, palestras e muitas outras atividades voltadas para o espiritismo.