Inscrições valem para o ano letivo de 2018. Confira como se inscrever

Por Ive Ribeiro

A Prefeitura abre hoje o calendário de matrículas para o ano letivo de 2018. Os responsáveis podem inscritos os alunos com deficiência a partir de 4 anos de idade, através do site 

Para os que não têm acesso à internet, a alternativa é ligar para o número 1746 para se informar sobre locais com acesso gratuito. Alunos que já estudam na rede municipal e não queiram mudar de escola terão a matrícula renovada automaticamente.

Para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno deve entrar no site e selecionar o bairro de interesse. Em seguida, será disponibilizada ao menos uma opção de polo de avaliação, que deverá ser escolhida nesta fase, é importante que o responsável tenha em mãos a certidão de nascimento e o certificado de escolaridade da criança.

O responsável deve levar a criança e os laudos médicos ao polo selecionado, onde ela será avaliada pelas equipes da Coordenadoria Regional de Educação e do Instituto Helena Antipof. Lá, serão apresentadas as opções de escola disponíveis para o aluno. O horário de atendimento nos polos de avaliação é das 8h às 13h.

Após a avaliação, o responsável receberá um memorando de encaminhamento, informando a data na qual ele deverá comparecer à escola para confirmar a matrícula do aluno.

As inscrições para Educação Especial podem ser feitas até o dia 3 de novembro.

Confira as etapas da inscrição:

Inscrição – de 25 de outubro a 03 de novembro de 2017.

Avaliação – de 26 de outubro a 06 de novembro de 2017, respeitando o agendamento feito no momento da inscrição.

Confirmação da Matrícula – de 27 de outubro a 07 de novembro de 2017, conforme memorando de encaminhamento que o responsável receberá no momento da avaliação do aluno.