Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Por Ive Ribeiro

Lançado pela prefeitura, o aplicativo Táxi Rio entra em funcionamento oficialmente nesta quarta-feira, 1º de novembro, para a população e, até o momento, conta com dez mil taxistas cadastrados na plataforma digital. Nesta primeira versão, o aplicativo será disponibilizado apenas para dispositivos com sistema Android.

A nova plataforma promete uma nova gestão do serviço de táxi na cidade do Rio de Janeiro, sendo uma ferramenta de comunicação instantânea, promovendo integração entre taxistas, cidadãos e Prefeitura. Com o Táxi Rio, os passageiros poderão visualizar os táxis mais próximos no momento da solicitação da corrida, escolher o serviço por faixa de desconto, conferir o valor a pagar, incluindo preço apurado, descontos, bandeirada, além da possibilidade de avaliar o taxista ao final da viagem, e consultar o histórico de corridas no site www.taxi.rio na área do passageiro.

O pagamento das corridas será feito diretamente para o taxista, em dinheiro ou no cartão de crédito/débito, utilizando o terminal de pagamento disponibilizado pelo motorista. Na primeira versão, não haverá o recurso do pagamento através do aplicativo.

Na segunda versão, o pagamento pelo cartão de crédito embarcado no aplicativo já estará disponível. Para isso, a Prefeitura também está construindo um modelo de negócio inédito para o mercado público, através de um sistema que permitirá que o pagamento da corrida pelo cartão chegue ao taxista sem necessidade de passar pelos cofres públicos.

Senado vota medida que pode inviabilizar uso de aplicativos de mobilidade urbana

Para os taxistas:

 O cadastramento dos taxistas no Táxi Rio continua sendo realizado pelo portal do aplicativo e a adesão ao programa é opcional.