Por: Gabriel Suares

Com o objetivo de modernizar e revolucionar a forma como empresas, profissionais, freelancers e autônomos se relacionam, o espaço coworking é uma nova forma de pensar sobre o ambiente de trabalho. Com nascimento nos EUA, o conceito ainda não é muito disseminado no Brasil. Porém, o número de espaços vem aumentando gradativamente.

Segundo os últimos levantamentos do site Movebla, já existem 12 espaços coworkings por toda cidade. E o projeto cada vez mais vem sendo propagado por todo país e ganhando seus adeptos frequentes: “possuir em um espaço todas as atividades que normalmente você faz em um escritório de empresa, é essencial para que haja a possibilidade de realiza-los fora do local de trabalho”, afirma o publicitário Serio Murilo .

Por definição, coworking é um modelo de área corporativa, que possibilita às pessoas deixarem a tradição do escritório e relacionarem mais entre si. Trata-se de uma quebra de paredes, mas, claro, sempre havendo regras.

O Via Parque foi um dos primeiros shoppings a fornecer essa comodidade. No local, são impostas pequenas recomendações, com intuito de manter o ambiente organizado e limpo; sempre pensando nas pessoas que transitam no estabelecimento. Além dele, o Américas Shopping também possuiu um.