Previsão é que mais 520 famílias do programa recebam o benefício

A Prefeitura entregou, nesta terça-feira dia 30, as chaves de 800 imóveis de quatro empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, no Anil, Jacarepaguá.

Os condomínios Vila Carioca III (com 160 unidades), Vila Carioca IV (220 unidades), Vila Carioca V (180 unidades) e o Vila Carioca VI (240 unidades) receberão os beneficiários da Faixa 1, que têm renda familiar mensal de até R$ 1.800.  

O secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, justificou o atraso na entrega das chaves por conta da Guarda Nacional, que usou os apartamentos durante os Jogos Rio 2016 e os imóveis precisaram de algumas reformas. O secretário prometeu que, numa segunda etapa, outras 520 famílias da região serão beneficiadas pelo programa. 

Segundo a Prefeitura, cada apartamento tem área privativa de 43m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Os condomínios dispõem de guarita, estacionamento, área de lazer, parque infantil, centro comunitário e quadra de esportes. As unidades estão avaliadas em R$ 75 mil.