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William Rego é diretor de Tecnologia e Produtos na Fintech Target Meio de Pagamentos, pós-graduado como MIT em Engenharia de Software e Mestrando em Neuromarketing na Florida Christian University

Quais são as principais características de um funcionário de destaque?

Os melhores profissionais são aqueles que entregam além do exigido para a função e trazem novas ideias para o grupo. Eles superam as limitações do trabalho, costumam ser excêntricos e gostam de provar que os outros estão errados. Além disso, precisa ser confiável, seguro, proativo, diligente, um grande líder e um ótimo discípulo.

O que um funcionário que quer se destacar NÃO DEVE fazer?

Elogiar ou reclamar na hora errada! Um ótimo funcionário precisa saber o momento e a forma correta para elogiar e para fazer uma reclamação a um colega ou a alguém subordinado a ele na empresa. Elogios em público são sempre bem-vindos. Em particular, podem parecer bajulação! Já para fazer uma crítica, é preciso ter bom senso. Assuntos polêmicos devem ser debatidos antes ou depois de uma reunião, pois podem desencadear uma tempestade na equipe.

Quais são os desafios para contração de um bom time?

Uma gestão de sucesso está diretamente ligada à construção de um bom time. Para isso, é preciso ser uma empresa competitiva e saber selecionar não somente bons profissionais, mas aqueles com competências, habilidades e atitudes alinhadas às estratégias da companhia. Uma vez o time montado, deve-se delinear a identidade produtiva, desenvolvendo esses profissionais para que atingem o melhor de seu potencial. Por isso, feedbacks constantes e metas claras são ferramentas fundamentais para minimizar os pontos fracos e maximizar os pontos fortes de cada talento.

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