“O veículo de maior credibilidade do nosso bairro”

Por Guilherme Cosenza

Morando no bairro há 39 anos, com 25 deles dedicados a Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, o presidente da instituição, Delair Dumbrosck é uma das figuras mais atuantes da comunidade local. Trabalhando sempre em parceria com o Jornal da Barra, Delair relembra seus primeiros contatos com o impresso: “conheci quando o Saldanha Marinho estava à frente dele e desde então sempre foi o veículo de maior credibilidade do nosso bairro”.

O presidente da CCBT ainda destacou os motivos que fizeram o Jornal da Barra ser um veículo forte e contínuo: “durante todo esse período, vi surgir um monte de jornal e revista, mas eles permaneciam por um tempo e depois todos eles acabavam. O grande problema desses veículos era que muitos lotavam de publicidade, outros só colocavam notícias desinteressantes e isso fazia com que eles acabassem sem credibilidade”. O presidente da CCBT também salienta a razão de que mesmo sendo um órgão consolidado dentro do bairro, a Câmara não pensa em ter um veículo midiático próprio e prefere poder confiar em veículos consolidados da região: “vejo que muitas associações representativas possuem seus jornais ou revistas próprias, não penso dessa maneira, acredito que nós devamos fornecer esse material para os veículos para que eles possam noticiar as matérias da região, pois eles podem abranger um espaço muito maior do que apenas veículos fechados das associações”.

A nova jornada

Delair relembra a conversa que teve com o proprietário do jornal, Cláudio Magnavita ao ser questionado por ele se deveria ou não comprar o veículo: “quando ele me perguntou, falei que seria ótimo. O Cláudio possui muita qualidade em seus trabalhos e poderá dar uma guinada no jornal”. A transformação para edições semanais, também agradou o presidente da CCBT: “isso é fundamental. A notícia fica nova, acho isso ótimo, as coisas acontecem e o assunto chega de maneira mais fresca para as pessoas, é por isso que as portas da CCBT estarão sempre abertas para o Jornal da Barra”.