Competição servirá de seletiva para que atletas conquistem índices

O Centro Aquático Maria Lenk, localizado no Parque Olímpico, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, será palco, entre os dias 3 e 7 de abril, do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), servirá de seletiva para que atletas conquistem índices, para disputarem competições internacionais este ano.

Em 2018, o calendário mundial tem como principais torneios para a modalidade o Grand Prix do Canadá, Copa do Mundo, Jogos Sul-Americanos e Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos.

De acordo com Cassius Duran, ex-atleta e agora consultor técnico para alto rendimento e eventos de saltos ornamentais da CBDA, o fato da competição ser seletiva para torneios internacionais dá um valor ainda maior para o Troféu Brasil.


Até o momento, apenas o atleta Isaac Souza possui Índice A para as competições internacionais na plataforma, adquirido na Taça Brasil, em 2017. Ingrid Oliveira (Plataforma), Ian Matos (Trampolim 3m) e Tammy Galera (Trampolim 3m) possuem índice B.