Atividades começam nesta quarta (01/08) e as inscrições estão abertas até a próxima sexta (03/08)

Parceria entre prefeitura e Sesc passa a oferecer à população uma série de atividades de cultura, educação, esporte e lazer, e ainda o Programa Contraturno Escolar para jovens de 7 a 17 anos, incluindo assistência médica.

O projeto vai contemplar também adultos com cursos livres de inglês e espanhol aos sábados. Totalmente gratuitas e com inscrições já abertas, as novidades começam a funcionar em dois equipamentos da Zona Oeste: o Parque Radical de Deodoro e a Arena 3 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, que em breve, segundo a prefeitura, vai ganhar uma biblioteca e uma lanchonete.

Na Arena 3, além dos cursos de idiomas para adultos, há aulas de capoeira, música, teatro e muito esporte para jovens de até  14 anos. Já no Parque Radical, as atividades que começam na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, contemplam adolescentes de até 17 anos, havendo também turmas de circuito, pilates e caminhadas.

As inscrições são feitas de terça a sexta-feira nos próprios equipamentos, coordenados pela Subsecretaria do Legado Olímpico. É necessário apresentar os seguintes documentos: cópia e original do RG e CPF (do responsável e do aluno); comprovante de residência e atestado médico.