0
0
0
s2smodern

O último domingo (17) foi um dia perfeito de praia no Rio de Janeiro. No entanto, um grupo de pessoas preferiu passar a manhã e a tarde na Arena 3 do Parque Olímpico. Desde as 8h, o local foi palco das finais do Campeonato Carioca de Handebol.

Os grandes vencedores foram Niterói Rugby no masculino e UFRRJ no feminino. No entanto, o que os amantes da modalidade estavam, de fato, prestigiando era o trabalho desta nova gestão no comando da Federação que, em seis meses, conseguiu mudar bastante coisa e resgatar um pouco o esporte no cenário carioca.

Dirigentes de gerações anteriores, como Leoni Nascimento e Paulo Celio Sena foram ao evento. Os dois estão aposentados do esporte, mas estão sempre ajudando a atual gestão, capitaneada por Emerson Callado. Eles ressaltaram este resgate da modalidade, principalmente em fazer uma final com tamanha magnitude, algo que não acontecia em muitos anos.

Emerson comentou um pouco o trabalho realizado nesses primeiros seis meses no comando da Federação e fez projeções para 2018: “foi bem gratificante, pois tendo apoio de pessoas com história íntegra e vencedora no handebol e cativa-las a frequentar os palcos dos jogos é muito bom. É uma motivação a mais na hora de gerir a Federação. Próximo ano a ideia é preencher bastante o local com grandes eventos. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas onde tiver espaço público de qualidade, a Federação estará correndo atrás para usar”.