Churrascaria gaúcha é o prato principal do dia 

Nada melhor para dar sorte na Copa do Mundo do que comemorar a estreia da seleção brasileira com os costumes da terra do técnico Tite. A rede de hotéis, Laghetto Stilo, pioneira no Rio Grande do Sul traz para o seu primeiro hotel fora do Estado, o “Churra na Barra”. A ideia é que o carioca possa vivenciar o melhor da culinária gaúcha bem de frente de uma das mais bonitas praias da cidade, a praia da Barra.

O Hotel Laghetto Stilo Barra Rio promoverá a festa no domingo (17/6), na área de piscina, oferecendo o melhor da gastronomia e dos cortes gaúchos, incluindo acompanhamentos, além da transmissão do jogo da seleção brasileira contra a Suíça. No evento ainda haverá a presença da equipe de churrasco O Luxo Gaúcho com chefs cariocas convidados que farão cortes típicos do assado gaúcho, como Ancho e Vazio. “A ideia é aproximar os cariocas da hospitalidade e costumes gaúchos, assim como fazer com que os gaúchos que moram no Rio se sintam em casa”, diz a gerente-geral do hotel, Christine Gehring.

Além do churrasco, haverá shots de bebida a cada gol de seleção para comemorar e sobremesas da Serra Gaúcha, como ambrosia e sagu. Além do belo churrasco, o “Churra na Barra” realizará o sorteio de duas diárias (exceto em datas comemorativas) em qualquer hotel da rede, caso o Brasil vença a partida. O evento conta com a curadoria do site Eu Tenho Visto, de Jaqueline Sant Anna Pegoraro e da empresa O Luxo do Gaúcho, de  Luciano Medeiros. O casal vive na ponte aérea Rio-Poá e pretendem realizar uma série de eventos no hotel, trazendo o churrasco gaúcho para o Rio e se unindo com os chefs cariocas como Iury Bahia e Ogro Neves.

A entrada custa R$ 120,00 e o Hotel Laghetto Stilo Barra Rio fica na Av. Lúcio Costa, 5.650, altura do posto 7, na Barra da Tijuca. O evento acontecerá de 13hrs até às 17hrs.