O Hilton Barra, no Rio de Janeiro, abre a temporada de inverno com a estreia do Fondue Carioca. Para fugir do tradicional, os pratos serão preparados com ingredientes incomuns às receitas clássicas. Gruyère, Emmental e Grana Padano formarão a base da opção salgada, enquanto os chocólatras se deliciarão com o mix de Callebaut meio amargo, Amarula e um toque de chocolate ao leite para equilibrar os sabores.

Para a caldeira de queijo, os clientes poderão escolher três porções de acompanhamento, além de pão rústico e batatas. Entre estas, estarão disponíveis bacon, tomate cereja e cogumelos. O famoso segundo round promete ser tão memorável quanto o primeiro. Para o dip na calda de chocolates, o Restaurante Abelardo oferece banana e bolo e os gourmands poderão escolher outras três guarnições. Os favoritos da casa são os cortes de abacaxi, brownie e suspiro.

A sugestão da casa é aproveitar o desconto de 50% nos rótulos especiais da noite. As garrafas de Terrazas Reserva Torrontes estarão disponíveis por R$110,00, já os consagrados Cheval des Andes e Cheval Blanc & Terrazas, podem ser adquiridos por R$390,00. Os vinhos mais encorpados costumam harmonizar melhor com a calda de chocolate, enquanto os mais ácidos, com o queijo.