JORNAL DA BARRA - redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Na edição da última quarta-feira (14) do RJTV segunda edição, o telejornal da Rede Globo mostrou uma reportagem sobre a violência na região metropolitana do Rio de Janeiro e a possível falta de policiamento.

Na região da Barra, a equipe verificou a falta de viaturas nas Avenidas das Américas, Ayrton Senna e Abelardo Bueno, além de uma sem policiais na Transolímpica.

Em resposta à reportagem, o 31º BPM defende-se dizendo que a parte da qual é relatada na Abelardo Bueno pertence ao 18º BPM. Além disso, reitera que, na parte da Avenida que cabe ao batalhão – até o hotel Courtyard by Marriot – não é necessário ponto base em virtude de ausência de manchas criminais.

Sobre a Avenida das Américas, o 31º BPM afirma que tem sido constante o policiamento, seja por carro ou a pé, principalmente nas estações de BRT, inclusive nos períodos noturnos. O batalhão destaca também a presença de policiais na orla, com grande contingente entre os postos 8 e 12, na Ponte do Alfabarra, na Ponto Lucio Costa e na Praça do Ó.

Segue abaixo a nota na íntegra:

Sobre a reportagem da rede globo, informamos que a Avenida Abelardo Bueno tem ptr ostensivo na área do 31°BPM e que a mesma também adentra a área do 18°BPM. Porém não se tem feito necessário Ponto Base fixo do 31°BPM em razão de ausência de manchas criminais na área compreendida do 31°BPM que vai até o hotel Courtyard by Marriot, onde começa a área do 18°BPM. Na Av das Américas tem sido constante locais de policiamento ostensivo à pé nas estações do BRT durante o período noturno nesse período de carnaval como se pode observar durante as noites anteriores. E também nas estações do Terminal Alvorada e Terminal do Recreio dos Bandeirantes.

O policiamento tem sido aplicado estrategicamente nos locais de grande concentração de pessoas e de registros de ocorrências criminais de roubos de rua e de veículos. Assim pontos específicos da Orla se fazem necessários à presença policial como Lucio Costa com  Ayrton Senna, altura do Alfabarra, Postos 8, 9, 10 e 12 e Lúcio Costa acesso à Ponte Lúcio Costa e Lúcio Costa Costa com Afonso de Taunay. A Av das Américas ainda conta com pontos de A REP 3 em horários específicos de rush, noturno e diurno no acesso ao túnel da Grota altura da Amoedo, altura da Benvindo de Novaes e na Airton Senna altura do Etna.

Percebe -se intuito escuso nas reportagens da rede globo que não tem medido esforços em denegrir a imagem da Polícia Militar.