0
0
0
s2smodern

Entender os filhos que estão entre a primeira infância e a adolescência e dar dicas práticas de como lidar com as transformações desta fase. Essa é a proposta do livro Pré-Adolescente: um guia para entender seu filho, escrito pela jornalista especializada em famílias Daniela Tófoli, que será lançado neste sábado (05) na Livraria da Travessa do BarraShopping.

O encontro, que começa às 16h, será marcado com um bate-papo com o pediatra Daniel Becker. Na publicação, a jornalista fala sobre as transformações que acontecem no cérebro e no corpo de quem tem entre 8 e 12 anos e mostra às famílias como lidar de forma mais tranquila com essa fase. Temas como autoestima, bullying, distúrbios alimentares, tecnologia, ansiedade, namoro e sono também são abordados.

 

Comunidade

CDD é o segundo local com mais tiroteio no Rio

A Região Metropolitana do Rio registrou 5 mil tiroteios em 2018, uma média de 25 casos por dia. As regiões mais afetadas foram a Praça Seca, com 211 registros, Cidade de Deus com 167, Vila Kennedy com 151, Complexo do Alemão com 118 e Rocinha com 111. Os dados são da plataforma de mapeamento Fogo Cruzado.