Estratégia dos criminosos é de se passar por funcionários de empresas públicas

Os delegados Eduardo Freitas, da 42ª DP e Adriana Belém, da 16ª DP, relataram algumas ações de golpistas na região. Uma das estratégias dos criminosos é se passar por funcionários da Ligth e enviar falsos boletos de cobrança para as pessoas, que acabam pagando valores absurdos aos estelionatários.

Os hotéis também têm caído em golpes. A tática é anunciar falsas diárias com preços reduzidos, seduzindo os clientes que acabam tendo seus cartões de crédito clonados. Adriana, inclusive, comemorou a prisão de um desses golpistas no último domingo após receber uma ligação de um informante: “não estou fazendo pela região, estou fazendo porque aqui é o meu quintal”, disse a delegada.

Já o comandante do 31º BPM Ten. Cel. Wagner Mello comemorou os recentes resultados: não houve nenhum registro de latrocínio e já há um controle do número de roubos de veículos. Por outro lado, ele alertou para a fragilidade nas leis que, pela superlotação das cadeias, acaba “facilitando a soltura” de alguns criminosos. Aqueles que assaltam usando armas falsas, por exemplo, sabem que, mesmo que sejam pegos, vão acabar sendo liberados.

O subcomandante da 4ª IGM Gustavo de Souza ressaltou a adição de duas viaturas para a região. Antes só havia uma: “mesmo com a precariedade na Barra, estamos atendendo. Não da forma que gostaríamos, mas estamos”, afirmou.